Um ônibus elétrico da frota municipal de São Paulo tombou e pegou fogo na região da Praça João Mendes, no Centro da capital paulista, na tarde desta quinta-feira, 12. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas no acidente.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O tombamento aconteceu em frente ao Fórum João Mendes. De acordo com a corporação, uma das vítimas é uma mulher grávida, da qual não há informações sobre o estado de saúde. O cobrador e o motorista também tiveram ferimentos leves nas mãos.
Após o acidente, o ônibus também teve um princípio de incêndio, que foi controlado pelos bombeiros. Em seguida, o guincho da empresa foi acionado para a retirada do coletivo.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o coletivo, operado pela concessionária Ambiental, integrava a linha 3139/10, entre Jardim Vila Formosa e a Praça João Mendes.
Ao todo, oito viaturas dos bombeiros foram empenhadas para o atendimento do acidente. O local do tombamento também foi isolado pela Polícia Militar. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente.
Ao Terra, a Prefeitura de São Paulo informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cobrador e o motorista foram levados a um hospital particular na Mooca, enquanto a mulher foi encaminhada a uma unidade no Paraíso.
Já a SPTrans, gestora do transporte público em São Paulo, informou que apura a ocorrência. A companhia explicou que, de acordo com o protocolo estabelecido pra emergências com incêndio em veículos elétricos, os bombeiros, a Concessionária e o fabricante foram acionados para adoção das medidas de segurança necessárias. Um Boletim de Ocorrência também foi registrado.
A Companhia de Engenharia de Tráfego, por sua vez, aponta que fez a sinalização no local para manter a fluidez do tráfego, com bloqueio da alça de acesso da Avenida 23 de Maio sentido Centro, liberada às 18h. A faixa da direita permanece interditada na Praça João Mendes.