Ação do Governo de SP com a 99, a Uber e a Lady Driver estreia nesta terça (10) e chega para fortalecer a segurança das mulheres passageiras contra o assédio
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, firma parceria com as empresas de mobilidade 99, Uber e Lady Driver visando à segurança das mulheres.
Este é mais um passo no âmbito do protocolo "Não se Cale", que chega para ampliar a visibilidade do gesto de socorro e garantir o acolhimento adequado às vítimas de assédio.
Um evento para marcar o início da parceria acontece às 14h desta terça-feira (10/12), data que também marca o encerramento da mobilização "SP por Todas: 21 dias por elas", parte da campanha internacional de 21 Dias de Ativismo - pelo fim da violência contra a mulher.
Dentro dos três apps os usuários receberão mensagens sobre segurança feminina, além de acesso a conteúdos completos e gratuitos - que também estarão disponíveis nos sites oficiais do governo e empresas parceiras.
Na prática, a ação permitirá que os motoristas paulistas vinculados aos apps estejam cada vez mais preparados para identificar e conduzir as passageiras em situação de violência
Serviço
Data: 10/12 - terça-feira
Horário: 14h
Local: Cinemateca - Foyer Grande Otelo
Largo Senador Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino, São Paulo - SP