Volkswagen Polo 2026: projeção antecipa como pode ser o novo hatch

Hatch icônico será renovado para atender às demandas europeias e pode herdar elementos visuais de modelos recentes

9 dez 2024 - 09h00
Projecao Novo VW-Polo 2026
Projecao Novo VW-Polo 2026
Foto: KDesign AG

A Volkswagen confirmou que manterá o Polo em produção na Europa, adiando a substituição do hatch compacto por um modelo elétrico. A decisão marca a continuidade do modelo até 2030, com a expectativa de um facelift alinhado aos recentes lançamentos da marca.

A reestilização ainda não foi oficialmente revelada, mas especulações indicam que o Polo 2026 deve adotar características visuais do Volkswagen Nivus 2025. Projeções do designer Kleber Silva, divulgadas pelo KDesign AG, sugerem mudanças significativas, especialmente na dianteira e traseira, atualizando o modelo para competir no mercado europeu.

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Projecao Novo VW Polo 2026
Foto: KDesign AG

Na dianteira, os faróis apresentam um design afilado e se conectam a uma grade cromada que incorpora as luzes diurnas de LED (DRL). O para-choque traz uma ampla grade inferior, inspirada no Nivus, acompanhada por elementos de LED verticais nas extremidades. Apesar das semelhanças, é improvável que o modelo mantenha faróis de neblina, tendência que a Volkswagen tem abandonado em seus lançamentos.

A traseira, segundo a projeção, deve ganhar lanternas redesenhadas e interligadas por uma barra iluminada, alinhando-se ao design visto em modelos como Nivus e T-Cross. Essa abordagem reforça a identidade visual da marca, ao mesmo tempo que atualiza o hatch compacto para o mercado europeu.

Projecao Novo VW Polo 2026
Foto: KDesign AG

Internamente, o Polo 2026 pode apresentar um redesenho discreto, incluindo um volante atualizado e uma central multimídia no estilo “tela flutuante”, seguindo a tendência do T-Cross. Essas atualizações modernizariam o interior, garantindo maior apelo tecnológico ao modelo.

É incerto se essas mudanças serão implementadas no Polo brasileiro. A versão nacional adota soluções mais econômicas, como lanternas traseiras que não invadem a tampa do porta-malas. Contudo, há expectativas de que o facelift europeu inspire ajustes locais, alinhando o modelo nacional ao padrão global.

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