A Volkswagen anunciou o lançamento do T-Cross Sense 2025, com foco no público PcD e diversas melhorias. Conforme apurado pelo site Mundo do Automóvel para PCD, após um período de incerteza sobre seu retorno, o modelo volta ao mercado mais equipado e competitivo.
Entre os destaques do T-Cross Sense 2025 estão os novos recursos de segurança, incluindo a frenagem automática de emergência. Apesar de o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) estar ausente, o modelo conta com faróis e lanternas em LED, retrovisor interno antiofuscante, painel de instrumentos digital de 8 polegadas e a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.
Os itens de conforto incluem ar-condicionado manual, direção elétrica, volante com ajuste de altura e profundidade, seis airbags, freios ABS, e controle de tração e estabilidade. Rodas de aço de 16 polegadas, bancos em tecido e trio elétrico complementam a configuração da versão.
Sob o capô, o T-Cross Sense mantém o motor 1.0 turbo 200 TSI, oferecendo até 128 cavalos com etanol e 116 com gasolina, gerando 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm. A transmissão automática de seis velocidades.
Para os consumidores PcD, o preço com isenções é de R$ 100.700, enquanto o valor sem os descontos é R$ 119.990. Com este lançamento, a Volkswagen reforça seu compromisso com a inclusão e acessibilidade, oferecendo uma opção completa e tecnologicamente avançada para o público PcD.