A Volkswagen oferece o sedan compacto Virtus para PCD com isenção de IPI e bonificação de fábrica de 13%, fazendo dele um custo x benefício bastante atrativo no segmento.
A versão é equipada com um motor 1.0 turbo, o 200 TSI, que desenvolve uma potência de 128 cavalos quando abastecido com etanol e 116 cavalos com gasolina. Independentemente do combustível utilizado, o motor oferece 20,4 kgfm de torque e está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Além disso, há um bônus comum de 13%.
De série, conta com seis airbags, freios ABS e a disco nas quatro rodas, ar-condicionado digital automático com comandos touchscreen, direção elétrica, trio elétrico, rodas de 17 polegadas, faróis e lanternas em Full-LED, central multimídia VW Play de 10.1 polegadas com Android Auto/Apple CarPlay sem fio, sensor de estacionamento traseiro e carregador por indução.
Além disso, conta também com piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, volante em couro, painel digital de 10,25 polegadas, painel com vinil costurado, bancos de couro bicolores, sensores de chuva e crepuscular, retrovisor fotocrômico, detector de fadiga, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, tapetes em carpete, frenagem de manobra e sensor de estacionamento dianteiro, entre outros itens.
O Volkswagen Virtus Highline 200 TSI AT tem preço público de R$ 141.990. No entanto, para PCD seu preço cai para R$ 117.782,68, representando um desconto significativo de R$ 24.207,32 sobre o preço público.