5 avós LGBTQIA+ famosas para acompanhar nas redes sociais

Daniela Mercury e Monique Evans são algumas das avós da comunidade para seguir; confira outras

19 dez 2024 - 05h00
Monique Evans com a neta Ayla, filha de Bárbara
Monique Evans com a neta Ayla, filha de Bárbara
Foto: Reprodução: Instagram/moniquevansreal

A diversidade nas configurações familiares e pessoais ganham espaço na sociedade, e isso inclui a representatividade de avós LGBTQIA+. Figuras como Daniela Mercury e Monique Evans se destacam na ampliação de diálogos sobre diversidade.

Abaixo, confira seis avós LGBTQIA+ famosas para acompanhar nas redes sociais:

Publicidade

Família colorida: famosos LGBTQIA+ que têm irmãos também da comunidade Família colorida: famosos LGBTQIA+ que têm irmãos também da comunidade

Monique Evans

Aos 68 anos, Monique Evans é avó de Ayla, dois anos, e dos gêmeos Álvaro e Antônio, um ano, filhos de Bárbara Evans. Em seu Instagram, Monique sempre posta registros com as crianças, seja em comemorações, como aniversários e batizados, ou momentos simples em família. Além disso, ela também é avó da adolescente Valentina, filha de seu filho Armando, que mora na Espanha. 

Em maio deste ano, a apresentadora se casou com a DJ Cacá Werneck, com quem se relaciona há quase 10 anos. Bárbara foi responsável por levar a mãe até o altar na cerimônia, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Publicidade

Eunice e Jurema

Juntas há mais de 40 anos, Eunice Lacerda e Jurema Gomes são um casal desde a década de 1970. Em 2021, elas estrelaram a série documental “Meu Amor”, da Netflix, que mostrou um pouco sobre a relação das duas.

Em suas redes sociais, além de compartilharem registros de eventos e cerimônias da Casa de Oxum, criada por elas, Eunice e Jurema postam frequentemente fotos com a família, inclusive com os netos e bisnetos. 

Daniela Mercury

Avó de Clarice, filha de Gabriel, e Mel, filha de Giovana, Daniela Mercury sempre se empenhou em ser uma boa referência para as netas. Casada desde 2013 com a jornalista Malu Verçosa, a cantora foi avó pela primeira vez aos 43 anos.

Em uma entrevista ao Gshow, a artista falou sobre a vontade de inspirar suas netas. “Quero ser referência de novidade e modernidade para elas saberem o que é uma avó do mundo, aberta, livre. Sou avó de duas meninas. Que eu seja referência de uma avó empoderada. Vou dar apoio nas escolhas delas”.

Publicidade

Preta Gil

A cantora Preta Gil foi avó aos 41 anos, no ano de 2015, quando nasceu Sol de Maria, filha de Laura Fernandez e Francisco Gil, seu filho. No dia 24 de novembro deste ano, a artista homenageou a neta, que completou nove anos.

“9 anos de Sol de Maria, um amor que não consigo explicar! Sua Vovó Pretinha agradece todos os dias pela sua vida e por poder acompanhar seu crescimento! Sem dúvidas, sou mais feliz com você e nossa família é mais iluminada e mais completa desde a sua chegada”, escreveu.

“Obrigada Laura e Francisco por esse presente divino! Que papai do céu e os orixás te iluminem e te guiem sempre, minha netinha amada! Te amo demais, feliz aniversário”, completou.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se