5 famosas que não se arrependem da decisão de não ter filhos

Essas mulheres mostram que o desejo de ser mãe não é universal - e que convivem muito bem com essa escolha

25 out 2024 - 05h00
Ana Paula Padrão comentou que não se sente menos completa por não ser mãe
Ana Paula Padrão comentou que não se sente menos completa por não ser mãe
Foto: Reprodução: Instagram/anapaulapadraooficial

A decisão de não ter filhos ainda é tema cercado por expectativas sociais, especialmente para mulheres. No entanto, diversas famosas já se posicionaram abertamente sobre essa escolha, desafiando o que muitos consideram um padrão esperado.

Em suas declarações, essas mulheres mostraram que o desejo de ser mãe não é universal e que a ausência da maternidade não diminui suas realizações pessoais ou profissionais.

Publicidade

Ana Paula Padrão

A apresentadora Ana Paula Padrão abordou sua escolha de não ter filhos no podcast PodDelas. Em sua fala, destacou que nunca sentiu a maternidade como uma necessidade. “Eu nunca tive isso. A maternidade nunca bateu na minha porta como uma coisa que eu precisasse ter”, revelou.

Ela relembrou que já tentou ter filhos devido à vontade de seu marido na época, mas afirmou que ser mãe não era algo que desejava. “Tentamos e eu não consegui naturalmente, nem com alguns tratamentos. Aí falei: ‘Gente, eu estou inventando um problema que eu não tinha’. Não era meu sonho de adolescente, nunca pensei nisso como uma possibilidade concreta na vida, meus sonhos eram outros”.

Em seguida, Ana Paula Padrão comentou que não se sente menos completa por não ser mãe. “Não sou uma mulher menos completa, não sou uma mulher menos feliz, não sou uma mulher menos alegre com o grau de possibilidades que tenho na vida, não tenho nenhum arrependimento. Talvez por isso eu não tenha sido cobrada como muitas mulheres foram”.

Publicidade

Leona Cavalli

A atriz Leona Cavalli também já se posicionou sobre sua decisão de não ter filhos. Em entrevista à revista Quem, em 2016, afirmou que a maternidade nunca fez parte dos seus planos.

“Não me arrependo de nada. Ter filhos nunca foi meu primeiro plano. Sei o que implica a maternidade e não teria como dar prioridade a isso”, contou.

Patrícia Pillar

Em uma entrevista concedida em 2014 à revista Joyce Pascowitch, Patrícia Pillar compartilhou sua experiência em relação à maternidade. A atriz revelou que, embora tenha tido o desejo de ter filhos no passado, acabou superando essa vontade.

“Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens. Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros”, disse Patrícia Pillar.

Publicidade

Totia Meirelles

Casada desde 1991, Totia Meirelles revelou que a maternidade não faz parte de sua vida. Em entrevista ao “M de Mulher”, ela expressou felicidade com sua escolha.

“Sou feliz por essa decisão. Tiro o chapéu para as mães, mas me sinto aliviada por não ser uma delas. Acho que é muito difícil educar outro ser humano. Essa relação pode dar certo ou não”.

Bruna Linzmeyer

Desde cedo, Bruna Linzmeyer declarou que não queria ter filhos. Em entrevista ao programa “Alma de Cozinheira”, do GNT, no ano passado, ela compartilhou sua reflexão sobre o assunto. “Eu falava, desde que eu era criança, que eu nunca ia casar e nunca iria ter filhos. Desde que eu tenho 11 anos eu falo isso”.

"Enquanto eu tive relações com homens, foram relações maravilhosas, tenho muito carinho pelos homens que eu amei. Eu cogitei real isso. Quando passou, eu falei 'ainda bem que não rolou', sabe? Porque não era o que eu queria, eu não tenho essa vontade".

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações