6 famosos que ajudaram a quebrar preconceitos contra comunidade LGBTQIA+ em 2024

Eles usaram influência para lutar pela comunidade

30 dez 2024 - 05h00
(atualizado às 09h41)
Marco Pigossi é casado com o cineasta italiano Marco Calvani
Marco Pigossi é casado com o cineasta italiano Marco Calvani
Foto: Reprodução: Instagram/marcopigossi

Em 2024, diversos famosos se destacaram pela forma como usaram sua influência para quebrar barreiras em relação à representatividade LGBTQIA+. Ao se posicionarem publicamente contra a discriminação e compartilharem suas histórias, eles se foram firmes em apoiar a inclusão e lutar contra o preconceito.

Famílias LGBTQI+ para serem celebradas Famílias LGBTQI+ para serem celebradas

Publicidade

Carmo Dalla Vecchia

Seja através de vídeos reflexivos, humorísticos ou de declarações amorosas, o ator Carmo Dalla Vecchia está sempre rebatendo comentários preconceituosos e falando sobre a importância de apoiar a comunidade LGBTQIA+.

Casado com o roteirista João Emanuel Carneiro há 18 anos, eles são pais de Pedro, de 5 anos.

Em vídeo postado no Instagram com a atriz Maria Eduarda de Carvalho, Carmo revelou que seu filho já questionou se tinha mãe. “Tem casais que são formados por duas mães, dois pais, uma mãe e um pai”, disse o ator.

Publicidade

Apesar de achar que a conversa seria difícil, Carmo contou que Pedro compreendeu que tinha dois pais, e que isso não era um problema.

Nanda Costa

Por outro lado, a atriz Nanda Costa mostra a rotina de duas mães. Ela é casada há mais de 10 anos com a artista Lan Lahn e juntas são mães das gêmeas Kim e Tiê. Com muitas declarações de amor para esposa e filhas, a atriz está sempre mostrando que famílias LGBTQIA+ também são muito felizes.

No mês de agosto, Nanda Costa publicou um registro das filhas com um comentário. “Mãe é uma só? Minhas filhas têm duas!”, escreveu.

Marco Pigossi

O ator Marco Pigossi assumiu seu relacionamento com o cineasta Marco Calvani no ano de 2021. Eles oficializaram a união em 2023 e fizeram uma cerimônia de casamento na Itália.

Publicidade

O ator, que já sofreu preconceito por causa de sua orientação sexual e até teve medo de se assumir, comentou em entrevista que incluir discussões sobre homofobia em seus trabalhos é algo que não pode faltar. 

Gabriela Loran

A atriz Gabriela Loran realizou sua cirurgia de redesignação sexual na Tailândia em 2024. Como uma mulher trans, ela se empenhou em mostrar todo o processo da cirurgia e aconselhar outras pessoas da comunidade LGBTQIA+.

No mês de junho, Gabriela rebateu comentários preconceituosos que falavam sobre sua cirurgia. “Eu no meu dia mais preocupada com o que falam de mim”, escreveu. No vídeo, a atriz faz diversas poses enquanto olha para a câmera. “Quer falar mal de mim? Vai… Fala mais”, disse ela, mostrando que não liga para os comentários.

Ralf Schumacher

Em julho, o ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher assumiu estar em um relacionamento homoafetivo com Étienne Bousquet-Cassagne. O alemão é apenas o segundo homem que competiu na F-1 a se assumir LGBTQIA+.

Publicidade

David, filho do ex-piloto, apoiou o pai. "Estou muito feliz por você finalmente ter encontrado alguém com quem realmente se sente muito confortável e seguro. Não importa se é homem ou mulher, apoio você 100%. Te desejo tudo de bom e parabéns", escreveu David.

Igor Cosso

Intérprete do personagem Gael na novela “Mania de Você”, da Globo, Igor Cosso já revelou que teve medo de assumir sua orientação sexual, o que o levou a esperar 10 anos para falar sobre sua sexualidade publicamente.

No entanto, conseguiu coragem para se assumir e espera inspirar outras pessoas a não se esconderem. Em julho, ele e o namorado, o também ator Heron Leal, ficaram noivos. “5 anos juntos de muito amor e o futuro inteiro pela frente”, escreveu.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se