"A Casa de Raven" traz primeira personagem trans do Disney Channel

Empresa vem trabalhando com a representatividade LGBTQIA+ em suas produções desde 2017

30 jul 2022 - 15h58
(atualizado em 3/8/2022 às 08h43)
Atriz contou que quando criança seu maior sonho era estar no seriado original de 2003
Atriz contou que quando criança seu maior sonho era estar no seriado original de 2003
Foto: Instagram/Juliana Joel / Pipoca Moderna

O Disney Channel apresentou a sua primeira personagem trans na semana passada. Trata-se de Nikki, uma personagem que foi contratada como assistente da protagonista de "A Casa de Raven".

A série é uma continuação de "As Visões da Raven" (2003-2007) e reencontra Raven (interpretada por Raven-Symoné) como adulta, junto aos filhos e sua melhor amiga Chelsea Daniels (Anneliese van der Pol).

Publicidade

Na trama iniciada no início do mês, Raven busca uma influenciadora para promover seu novo estúdio de design. É onde entra Nikki, a nova personagem interpretada por Juliana Joel, que é apresentadora do programa "The Q Agenda", além de abertamente trans e inserida nas lutas do movimento.

Entusiasmada e orgulhosa, a atriz comemorou a escalação no Instagram, agradecendo a equipe.

"1º personagem trans no Disney Channel? Posso finalmente compartilhar que me juntei ao elenco da 5ª temporada de 'A Casa da Raven'… Um grande abraço para Nori Reed, a escritora deste episódio que criou minha personagem Nikki. Ela é uma pessoa tão talentosa, incrível e gênia da comédia. E, claro, obrigado a todo o elenco e equipe por serem tão acolhedores", escreveu.

Publicidade

A atriz ainda contou que, quando criança, seu maior sonho era estar no seriado original de 2003, e brincou afirmando que imaginava Raven Baxter sendo sua melhor amiga.

Depois da exibição do episódio, ela voltou ao Instagram para agradecer o apoio e incentivo dos seguidores. "Obrigado por todo o amor esta semana. E sim, eu ainda estou chorando", escreveu.

A escalação de Juliana Joel marca uma nova fase para o canal infantil, que também disponibiliza suas produções através do serviço de streaming Disney+.

A empresa vem trabalhando com a representatividade LGBTQIA+ em suas produções desde 2017, quando a 2ª temporada de "Andi Mack" revelou que o menino Cyrus (Joshua Rush) tinha sentimentos românticos por Jonah (Asher Angel), namorado da personagem título (vivida por Peyton Elizabeth Lee).

Publicidade

A própria atriz Raven-Symoné é uma integrante assumida da comunidade LGBTQIA+. Ela é casada com Miranda Maday.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se