Anitta confirmou na manhã desta quarta-feira (4/10) que deixou de seguir os perfis de Yuri Meirelles. A cantora disse que foi informada sobre as falas homofóbicas do modelo, que foram disparadas contra Lucas Souza, antes de tomar a decisão.
A artista explicou que o unfollow foi feito por sua equipe pessoal. "Ah, gente, quem cuida das minhas redes sociais é a minha galera, que está mais por dentro das fofocas. E aí me passaram a situação, que eu não achei legal, e autorizei que dessem [unfollow em Yuri]", ela declarou à revista Quem.
Com a autorização, a equipe de Anitta também retirou o destaque de fotos em que Yuri Meirelles aparecia no perfil da cantora. O modelo havia sido um dos principais figurantes de "Funk Rave" e até viveu um amor fictício com a famosa nos clipes de "Funk Generation: A Favela Love Story".
Termo homofóbico
As brigas começaram na madrugada após a formação da segunda roça. O cantor Tonzão Chagas chamou o ex-marido de Jojo Todynho para tirar satisfação sobre um comentário feito a Sander Mecca, alertado por Lucas Souza de que existia um "grupão" com participantes que não estavam do lado dele. Tonzão se irritou com as acusações, porque Sander estava chateado por sobrar no Resta Um.
"Jogo sujo nós também sabe [sic] fazer! Tem que respeitar a dor das pessoas! Não é hora de articulação, nem de safadeza, pô! Tem que ser homem, pô! Tu é mulher aqui", disparou o funkeiro. Yuri e Laranjinha se envolveram na briga e foram atrás de Lucas. De costas para o rival, Yuri debochou dos gestos do peão na troca de gritos com Laranjinha, sugerindo que ele tinha mão mole.
Depois que Laranjinha deu seu show, com direito a bater no peito e ameaçar pegar lá fora, Yuri continuou agitado e, já distante do rival, chamou o ex-militar de "chupa-pa*".
Assim que ouviram a expressão, Tonzão Chagas e WL Guimarães ficaram assustados e repreenderam o modelo. "Qual é? Assim não!", disse Tonzão. "Presta atenção no que tá falando, já te dei a visão", completou WL, chateado.
Apesar disso, Tonzão voltou a reproduzir homofobia ao ir atrás de Lucas para ele "virar homem", o que incentivou Cariúcha a atacar com uma metralhadora de palavrões, chamando o ex-militar de "putinh*" e "viada". Para completar, Laranjinha ainda o atacou aos berros de "seu Fresco".
As ofensas repercutiram forte nas redes sociais, levando "homofobia é crime", "Yuri expulso", "Anitto" e "Lucas merece respeito" ao topo dos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter).
Apesar da gravidade da situação, a Record avisou que vai apenas alertar os peões no programa ao vivo desta quarta-feira (4/10).