Aline Alves, ex-assistente de palco que trabalhava com Geraldo Luís no programa Ultra Show, da RedeTV!, teria sido demitida após recusar os assédios por parte do apresentador, segundo o jornalista Ricardo Feltrin. Veja o que se sabe sobre o caso.
Aline Alves, ex-assistente de palco que trabalhava com Geraldo Luís no programa Ultra Show, da RedeTV!, teria sido demitida após recusar os assédios por parte do apresentador, segundo o jornalista Ricardo Feltrin. O caso ganhou mais destaque após Aline ser questionada nas redes sociais sobre a sua saída do programa.
"O que o Geraldo te fez para você querer sair? Se for algo grave, você não pode ficar calada", escreveu um internauta. "Tudo tem a hora certa. O que eu falei ali foi só elogio. É um pouco do que ele é, todo mundo acha que ele é um querido. Desligou as câmeras, ele é um monstro", disse ela nos stories do Instagram.
Em seguida, ela contou que irá revelar o que aconteceu em breve. "Eu sei coisas bem mais graves mesmo, mas terá o momento certo [de falar]. Não será agora."
- O que aconteceu? De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, Geraldo convidou Aline várias vezes para "tomar um vinho e um banho de banheira", além de mandar mensagens insistentes para ela, que recusou todas as investidas. O apresentador teria começado a tratar Aline com "desdém" e, após as recusas, "mal olhava na cara dela em pleno palco", segundo uma fonte não identificada ouvida por Feltrin.
- Como foi a demissão? E em determinado momento, a assistente de palco teria recebido um aviso da produção do programa informando a demissão, que ocorreu em 26 de junho. De acordo com o jornalista, Aline entrou em depressão e tem dormido "à base de remédios" desde então.
- Geraldo Luís se pronunciou? O apresentador Geraldo Luís se pronunciou nesta quinta-feira, 4, repudiando as acusações de assédio. No Instagram, ele compartilhou prints de suas conversas com Aline, que chegou a propor um relacionamento falso com o objetivo de ganhar visibilidade.
- O que ele disse nas mensagens? Em resposta à mulher nas mensagens, ele destacou a necessidade de se dedicar ao trabalho. "Aline, desejo de verdade que se esforce, que melhore em tudo no programa. Sei que nunca fez TV, mas precisamos que tudo funcione. Treine, use espelho como câmera."
- O que Geraldo afirma? Na legenda da publicação, Geraldo classificou a situação como uma "montagem de mau-caratismo e tomado de inverdades, oportunistas". Ele destacou que não faz "teste de sofá" e, sim, "teste de inteligência, competência e dedicação". "A ajudante de palco que fez tal acusação, e que responderá por tais atos, foi contratada após minha insistência em ajudá-la depois de pedir a mim uma oportunidade de ganho por estar passando por problemas de se recolocar no mercado de trabalho, sendo uma mãe, e me fez realmente tentar ajudar", escreveu ele.
- Qual foi o motivo da demissão? Segundo Geraldo Luís, ele tentou ajudar Aline, mesmo que ela não tivesse experiência em televisão, mas ela foi demitida por não evoluir no trabalho. "A mudança e troca de elenco é a coisa mais normal em programas de tv, onde a competência e o talento fazem a diferença e ela não correspondeu a direção do programa. E olha que fiz muitas instruções e orientações, mas sem evolução alguma, só erros que comprometiam a evolução do programa."
Ao Terra NÓS, a RedeTV! informou que toda denúncia é apurada rigorosamente pelo departamento de compliance. "E são adotadas medidas cabíveis diante de qualquer irregularidade ou conduta inadequada, que violem os princípios éticos da empresa. O processo é conduzido sob confidencialidade", afirmou.