A defesa de Daniel Alves teve mais um pedido de liberdade recusado pela Justiça espanhola. O jogador brasileiro está preso desde janeiro, em um presídio localizado na cidade de Barcelona, por ser acusado de cometer violência sexual contra uma jovem.
Cristóbal Martell, advogado do atleta, se pronunciou nesta terça-feira, após mais uma frustração no processo judicial. Em entrevista ao jornal espanhol "La Vanguardia", o representante de Daniel Alves destacou a importância de ter "força mental" para superar o momento.
- Ele é um atleta com muita força mental e estou convencido de que vai ajudá-lo neste momento a gerir esta bebida do mal - disse o advogado do jogador.
O Tribunal responsável pelo caso em Barcelona, analisou o novo recurso da defesa do jogador e negou novamente a liberdade do atleta. Daniel Alves seguirá no presídio Brians 2, de maneira preventiva, pela acusação de violência sexual feita por uma jovem em dezembro de 2022.
- Os indícios de criminalidade que consideramos suficientes para imputar-lhe o fato e como fundamento da medida cautelar permanecem inalterados - escreveram os magistrados da Audiência.
Até o momento, o caso do jogador segue sem ter uma data determinada para o julgamento. O brasileiro é acusado de ter violentado uma mulher espanhola durante uma festa no final do ano passado. O crime teria acontecido em um banheiro de uma boate. Daniel Alves no início negou ter tido relações sexuais com a jovem. No entanto, com os desdobramentos das investigações do caso, ele assumiu ter se relacionado com a suposta vítima, mas negou que o ato aconteceu sem o consentimento da jovem.