O ator Amaury Lorenzo, que está no ar com o personagem Ramiro na novela "Terra e Paixão", da Globo, compartilhou um vídeo criticando o racismo no seu Instagram no Dia da Consciência Negra, 20. Amaury encena o próprio assassinato sendo um homem negro e traz dados estatísticos sobre a quantidade de homens pretos que são assassinados no Brasil.
"Oi, eu sou mais um homem preto igual a tantos outros nesse país e você vai assistir meu assassinato aqui nesse vídeo em menos de um minuto (...) A cada 23 minutos um homem preto é assassinado nesse país", diz.
Veja o vídeo:
O vídeo publicado por Amaury Lorenzo foi o primeiro da “Trilogia Ancestral”, que o ator deve publicar posteriormente. Ele não deu mais detalhes sobre a sequência de vídeos.
Amaury, de 38 anos, ficou conhecido pelo papel do capanga Ramiro na novela de horário nobre da TV Globo. Na trama, o personagem de namora Kelvin, um jovem que sonha em ser artista e é interpretado pelo ator Diego Martins. De mundos distintos e com uma história muito divertida, o casal se tornou o núcleo da novela favorito de muitos telespectadores.