Ana Paula Minerato, de 33 anos, foi demitida do Grupo Bandeirantes de Comunicação nesta segunda-feira, 25, após o vazamento de áudios em que profere falas racistas. A influenciadora tinha um programa voltado para o entretenimento na rádio Band FM.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em comunicado ao público, a emissora afirmou que ‘repudia qualquer forma de racismo, discriminação e preconceito e, por isso, Ana Paula Minerato foi desligada da empresa’.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
Além do cargo na emissora, Ana Paula Minerato também foi expulsa da Gaviões da Fiel. A escola de samba afirmou que a influenciadora foi desligada de todas as posições na agremiação e na torcida organizada.
Ela, assim como Sabrina Sato e outras estrelas, estava escalada para desfilar no Carnaval 2025. Nas redes sociais, a escola de samba confirmou o desligamento de Ana Paula.
Em meio a repercussão em torno do assunto, a irmã de Ana Paula, Tati Minerato também se pronunciou. Em comunicado enviado ao Terra, ela pediu para não ser associada à irmã.
"Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”.
O que aconteceu? Entenda o caso
Na madrugada de segunda-feira, 25, supostos áudios de ligações telefônicas entre Ana Paula Minerato e o rapper KT Gomez foram vazados. Nos registros, a musa questiona o fato do artista ter ficado com a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.
Quando se refere à Ananda, Ana Paula Minerato usa termos como ‘neguinha do cabelo ruim’ e afirma que ela deve ter ‘pai ou mãe vindo da África. É sempre assim’.
A reportagem do Terra tentou contato com a equipe de Ana Paula, mas o assessor afirmou não ter contrato vigente com a influenciadora. A pedido da reportagem, ele entrou em contato com ela, que afirmou que não irá se pronunciar sobre o assunto neste momento.