A modelo e influenciadora Ana Paula Minerato, 33 anos, retomou suas atividades nas redes sociais na noite da última quinta-feira, 28, mas optou por desativar os comentários de suas postagens, evitando possíveis críticas relacionadas ao vazamento de áudios com falas racistas. Além disso, ela também apagou o vídeo em que se pronunciava sobre o ocorrido.
Após alguns dias com seu perfil no Instagram fora do ar, a conta de Minerato voltou a ficar visível. No entanto, ela não realizou novas postagens.
Em uma transmissão ao vivo feita anteriormente, a modelo se desculpou com a cantora Ananda, alvo das ofensas racistas, e afirmou que estava em um relacionamento abusivo com o ex-namorado Kt Gomez, para quem mandou o áudio.
Minerato perdeu o título de musa da Gaviões da Fiel, posição que ocupava há anos. Além disso, a modelo foi dispensada pela emissora Band, onde comandava um programa de rádio diário.
Entenda o caso
No áudio vazado na última segunda-feira, 25, Minerato discute com o ex-namorado pelo fato dele ter se relacionado com Ananda. "Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara", disse ela.
Diante da repercussão, Ananda se manifestou em suas redes sociais, repudiando as declarações de Minerato. A cantora também revelou que registrou um boletim de ocorrência contra a modelo.
Racismo é crime. Saiba como denunciar
Racismo é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de racismo, denuncie. Você pode fazer isso por telefone, ligando 190 (em caso de flagrante) ou 100 a qualquer horário; pessoalmente ou online, abrindo um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou em delegacias especializadas.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.