Ana Paula Padrão fala sobre idade: “Não tenho que ser uma senhorinha porque passei dos 50”

A apresentadora quer ser uma inspiração para outras mulheres 50+

28 mai 2024 - 11h22
Resumo
Ana Paula Padrão, conhecida como apresentadora do programa MasterChef Brasil, celebra dez anos no cargo e afirma que mulheres não precisam desistir dos seus sonhos por causa da idade.
Ana Paula Padrão está completando 10 anos como apresentadora do MasterChef
Ana Paula Padrão está completando 10 anos como apresentadora do MasterChef
Foto: Reprodução: Instagram/anapaulapadraooficial

Celebrando dez anos como apresentadora do programa MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão, 58 anos, se empenha em ser um exemplo para outras mulheres, mostrando que não precisam desistir de seus sonhos por causa do etarismo da sociedade.

“Não tenho que ser uma senhorinha porque passou dos 50. Tenho muita coisa para fazer ainda. Fui jornalista muito bem-sucedida, participo de um programa de entretenimento muito bem-sucedido e talvez eu ainda tenha uma terceira profissão, quem sabe uma quarta. Não vou parar porque as pessoas acham que mulheres não podem mais ter voz ativa aos 58”, disse em entrevista ao uol.

Publicidade

"Absolutamente feminista": Ana Paula Padrão fala sobre feminismo e etarismo "Absolutamente feminista": Ana Paula Padrão fala sobre feminismo e etarismo

Além da televisão, Ana Paula é diretora de marca de uma escola de negócios, a Conquer Business School. Além disso, ela é conhecida por palestrar sobre esse tema, com projetos que destacam as mulheres no mercado de trabalho.

“Minha missão é fazer com que a próxima geração já nem lembre mais de qual é a idade daquela mulher e que se refira a ela apenas como uma pessoa interessante que é modelo para outras”, comentou.

Depois de passar pelos principais telejornais brasileiros, Ana Paula Padrão aceitou o desafio de apresentar o MasterChef quando estava deixando o jornalismo para comandar suas empresas.

Publicidade

“Ao contrário dos chefes, que vêm de outra profissão, venho da TV e eu sei o quão difícil é você fazer sucesso com um programa. Sou uma privilegiada, fiz uma carreira muito bonita no jornalismo. Posso dizer que fui muito bem-sucedida nessa carreira, parei quando eu quis e eu vim pra um programa de entretenimento que nem nos meus melhores sonhos seria tão bem sucedido quanto ele foi”, disse.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se