A atriz e apresentadora Andrea Veiga, 55 anos, a primeira paquita da Xuxa, deu detalhes sobre sua época como assistente de palco da apresentadora. Segundo Andrea, ela não foi vítima de assédio igual outras ex-paquitas.
“Tem coisas que nem eu, como paquita, sabia que as outras meninas tinham passado. Eu fiquei sabendo pelo documentário também. Então, eu acho que foi uma surpresa para o público e para muitas de nós”, revelou ao jornal O Globo.
Andrea Veiga contou que ficou surpresa com o que foi revelado no documentário “Pra sempre Paquitas”, disponível no Globoplay.
“Não sabíamos coisas básicas que as outras gerações tinham passado. Era tudo muito velado na época, não se podia falar nada. Muita coisa me surpreendeu. Isso de a Marlene (Mattos) colocar as meninas de calcinha para ver se estavam gordas ou magras, eu nunca passei por isso”.
Revelações
A atriz Letícia Spiller foi uma das ex-paquitas que relatou episódios de desconforto durante o trabalho. No documentário, ela contou que chegou a ser assediada por um homem, que estava manuseando a câmera durante o programa.
“Me chamou pra jantar. Um câmera de sei lá quantos anos, quarenta. Ele tinha aquela coisa de estar sempre paquerando, estar sempre insinuando, de estar sempre não me deixando à vontade. Digamos assim, né?”, disse.
Em seguida, ela contou que Marlene demitiu o homem. “E eu precisava ficar à vontade ali no meu ambiente de trabalho, [mas] sempre me sentia um pouco invadida nesse sentido. E a Marlene não tolerou, entendeu? Ela demitiu”, acrescentou.