No terceiro episódio do programa '50 & Uns', que estreou no último domingo (10) na Globoplay, Angélica fez confissões sobre sua vida pessoal, incluindo um abuso sexual que sofreu na juventude.
A apresentadora, que recebeu Lázaro Ramos, Antonio Fagundes e Gil do Vigor no programa, falou um pouco sobre o ocorrido. "Hoje eu tenho a consciência que sofri abuso, porque eu não sabia direito o que era sexo. Então, eu não sabia o que era certo e errado", contou.
Imprensa
Angélica relembra já ter sido questionada pela imprensa sobre a sua virgindade, que perdeu com 17 anos. "Respondi algo tipo: 'Ah, espero que seja um momento mágico'. Acontece que eu já não era mais virgem", relata.
"Ninguém soube. Ninguém, e eu não estou falando só da imprensa. Minha primeira vez não foi lá essas coisas, porque eu não sabia nada de sexo. Era comum isso na época", cita.
Pressão
A apresentadora também fala que frequentemente recebia perguntas sobre sexo na mídia. "Eu era muito infantil, demorei muito para amadurecer. A imprensa me perguntava de sexo o tempo todo. Não tinha ninguém que me proibisse de falar, mas eu mesma sabia que não tinha o direito de falar de desejo. Eu servia para ser desejada, mas não para abrir a boca sobre esse assunto", reflete.
Diálogo com os filhos
Mãe de três filhos - Joaquim, de 21 anos, Benício, de 17, e Eva, de 11 -, frutos do casamento com Luciano Huck, Angélica também ressaltou a importância de dialogar com os filhos sobre o assunto.
"Tem essa coisa de falar de sexo com os jovens. Porque tem muita informação sobre isso. Falar de sexo, falar de prazer, é uma questão de segurança. Quando falo com meus filhos, não quero que nada de ruim aconteça e que eles venham com uma informação errada", explica a apresentadora.