Anitta compartilhou nesta segunda-feira (13/5) um pouco de sua vivência no Candomblé com fotos em um templo religioso. Pouco depois, ela contou que perdeu seguidores com a publicação que antecipa a chegada do videoclipe de "Aceita".
A cantora publicou algumas fotos ao lado dos familiares nas dependências do terreiro, mostrou alguns de seus brajás (fio-de-contas) de ekedi, confirmou que realiza atividades dedicadas aos orixás e que participa de rituais típicos da religião. Na legenda, Anitta reforça que é filha de Logun Edé com a sinopse do próximo desfile carnavalesco da Unidos da Tijuca.
Mas a postagem não agradou: "Perdi 100 mil seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê, Exu, tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais. Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé", escreveu Anitta nos Stories do Instagram.
Os internautas repercutiram a queda de seguidores e apontaram que a Poderosa estaria sendo vítima de intolerância religiosa. "Assustador entrar na publicação da Anitta e ver as pessoas cometendo crime sem medo algum. Essas pessoas precisam ser punidas", escreveu um usuário do X (antigo Twitter).
"Vocês achando que a Anitta tá perdendo seguidores e na verdade ela só ganha quando esse tipo de gente para seguir ela. Fazer a limpa dessa gente é mais luz pra carreira dela", ponderou outro perfil.