Anitta fez um desabafo em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 13, após sofrer uma onda de ataques ao anunciar o lançamento do videoclipe de Aceita, que mostrará elementos do Candomblé. Além de receber comentários de ódio em suas publicações, a cantora de 31 anos já perdeu cerca de 200 mil seguidores desde a divulgação feita pela manhã.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em seu pronunciamento, a artista fluminense se mostrou assustada com a intolerância e afirmou que não irá apagar os comentários contrários ao clipe, em uma tentativa de mostrar ao público o tamanho do preconceito.
“Ainda fico assustada com a falta de evolução do ser humano. Fico assustada com como o tempo está passando, e o ser humano está mais intolerante. Para essas pessoas que pararam de seguir ou que comentaram com repúdio, acho importante manter lá para as pessoas verem que existe [o preconceito]”, disse a cantora em uma live.
Anitta também explicou que, além do Candomblé, o clipe vai mostrar outras crenças: “Eu mostro a religião de todos os envolvidos na produção. O Gabriel do Borel, por exemplo, que é evangélico, tem a religião dele [no clipe]”.
“Quem é meu fã sabe que sou do Candomblé por conta do meu pai, Mauro. Mas meu pai também tem suas coisinhas de Umbanda. Eu frequento de tudo… Xamanismo. Tenho uma playlist no Spotify só de música gospel, católica. Como todo mundo sabe, eu cantava na igreja quando era pequena, minha mãe é super católica. Eu ando na minha bolsa com um terço. Faço Constelação Familiar, faço Kundalini, Yoga. Acredito no Hinduísmo”, destacou.
Para Anitta, todas as religiões servem para cuidar da espiritualidade, desde que seguidas por razões corretas e não por medo.
“Eu sou uma fã de religiões, de todas as religiões. No final, na minha cabeça, todas são uma coisa só, te levam para o mesmo caminho se você segue pelas razões corretas”, completou a cantora.
No momento com 64,9 milhões de seguidores no Instagram, Anitta lançará o clipe de Aceita nesta terça-feira, 13, às 12h (horário de Brasília).