Moradora de Campo Grande, Rio de Janeiro, Rosemary do Nascimento Freitas, 63 anos, ganhou as redes sociais com o seu carisma na quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.
Manicure, a tia Rose, como é conhecida, tentou inicialmente uma vaga para desfilar nas alas de comunidade, mas todas as vagas foram preenchidas e ela ficou na lista de espera. Ainda determinada a desfilar, tia Rose se inscreveu na audição para passistas ao descobrir que a idade não era um critério limitante.
Usando a blusa com o número 77, Rose brilhou em meio aos mais de 80 participantes. Seu vídeo no Instagram da Imperatriz Leopoldinense já acumula mais de 100 mil visualizações.
Com o sucesso, a passista recebeu um convite para visitar o barracão da escola, na Cidade do Samba. Lá, ela conheceu o carnavalesco Leandro Vieira, que a chamou para desfilar em um dos carros alegóricos da Imperatriz.
“A comunidade toda me abraçou pelo meu objetivo de estar lá, me empenhando num momento muito especial da minha vida. Fico muito feliz e quero mostrar para as amigas do meu nível de idade que não existe empecilho. Vamos viver a vida, vamos ser felizes, vamos agarrar as energias positivas. Que as nossas vontades sejam realizadas sempre, pois nós temos direito e esse valor”, agradeceu tia Rose em vídeo postado no Instagram.