Após reclamação, participação de Ariadna vai ao ar em documentário do BBB; veja depoimento

Terceiro episódio do programa exibe fala da primeira mulher trans que participou do reality

10 jan 2025 - 10h32
(atualizado às 10h34)

Após a ex-BBB Ariadna Arantes reclamar em suas redes sociais de ter tido sua participação cortada no segundo episódio do BBB: O Documentário, a Rede Globo voltou atrás e exibiu o depoimento da ex-participante na noite desta quinta-feira, 9. Em sua fala, Ariadna relatou sobre sua experiência de ser a primeira mulher trans a participar do reality show.

"Suportar a dor, ser calejada, já tive que suportar muita coisa na minha vida: violência doméstica, violência parental. Ter suportado as dores emocionais e físicas até entrar no Big Brother foi porque eu via uma oportunidade que podia mudar a minha vida", comentou.

Publicidade
Ariadna
Ariadna
Foto: Instagram via @ariadnaarantes / Estadão

"Entrar como uma mulher trans era algo muito novo. Ficou muita coisa no ar quando eu entrei". Ariadna participou da 11ª edição do programa, em 2011. Ela, no entanto, foi a primeira participante eliminada da temporada. "Eu acho que eu fui a primeira a sair do programa por preconceito do Brasil, todo mundo queria ver, mas eles não estavam dispostos a ter todo dia uma mulher trans dentro de casa", finalizou.

Na noite desta quarta-feira, 8, o primeiro episódio do documentário sobre o BBB foi exibido na TV. Ariadna, no entanto, postou um vídeo em seu Instagram reclamando de ter sido cortada do programa.

"Me foi informado pela galera que produziu o documentário. Eu estava muito feliz. Quando eu acordei e abri meu WhatsApp, eu vi uma mensagem que disse que o dia do meu episódio havia sido mudado, que não iria passar na quarta. Enquanto estava rolando o documentário, eu recebo a notícia que tinha sido cortada", desabafou.

Ainda segundo a ex-BBB, ela pagou cerca de 25 mil reais para sair da Austrália — onde mora atualmente — e se locomover até o Rio de Janeiro, onde o documentário foi gravado. "Por que eu fui cortada do documentário?", questionou.

Publicidade

Em nota à imprensa, a Globo negou o corte. "Todos os programas da TV aberta são submetidos a edições para adequação ao tempo de exibição. Dessa forma, conteúdos podem ser ajustados e/ou remanejados. Essa entrevista especificamente deve ser exibida nos próximos episódios", disse o comunicado, que foi enviado antes da exibição do terceiro episódio.

Em suas redes sociais, Ariadna se mostrou contente com a exibição de sua entrevista, mas respondeu aos internautas que criticaram suas postagens anteriores. "Tem muita gente dizendo que eu fui precipitada, até rindo da minha cara. Mas eu fui informada pela própria produção que minha participação tinha sido cortada", afirmou.

"Se tivessem falado para mim 'Retiraram sua participação hoje, mas sua participação vai entrar outro dia', eu jamais iria vir na internet expor", ela afirmou. "Fico muito feliz por terem voltado atrás na decisão, muito grata".

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações