O ex-jogador Daniel Alves foi condenado por estupro e saiu da prisão mediante pagamento de um milhão de euros de fiança. Após sair da prisão, ele deletou todas as pessoas que seguia em seu Instagram, onde possui mais de 36 milhões de seguidores.
O ex-jogador Daniel Alves, que foi condenado por estupro na Espanha, fez uma limpa em seu perfil no Instagram e deixou de seguir todas as pessoas após a saída da prisão na última segunda-feira, 25.
Antes disso, Alves seguia 1.376 pessoas, entre eles Neymar e a ex-esposa Joana Sanz. O perfil do ex-jogador, que está entre os 30 brasileiros mais seguidos da plataforma, soma 36,5 milhões de seguidores.
Preso desde janeiro de 2023, o ex-jogador realizou o pagamento de um milhão de euros de fiança, o equivalente a R$ 5,4 milhões, na atual cotação, para sair da penitenciária de Cain Brians e receber liberdade provisória.
Alves foi acusado e condenado pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona. Na ocasião, a vítima chegou a ser socorrida por seguranças do estabelecimento, que acionaram a polícia devido ao caso de violência sexual. Em meio ao processo, o ex-jogador negou o crime e mudou sua versão do caso algumas vezes.
Com a decisão, a Justiça da Espanha determinou que o ex-jogador tivesse todos os passaportes confiscados. Ele também deve manter distância mínima de 1 quilômetro da casa da vítima e do local de trabalho dela.
Ainda de acordo com a sentença, o ex-atleta precisa comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, ou quantas vezes for solicitado.