Arturo Vidal, astro chileno e ex-Flamengo, é investigado por agressão sexual

Denúncia de agressão sexual foi feita por uma mulher que participou de uma festa organizada por jogadores do Colo Colo

4 nov 2024 - 12h53
(atualizado às 13h38)
Arturo Vidal
Arturo Vidal
Foto: Reprodução/Instagram:@kingarturo23oficial

O jogador chileno Arturo Vidal está sendo investigado após uma denúncia de agressão sexual feita por uma mulher que participou de uma festa organizada por jogadores do Colo Colo, time no qual ele atua. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 4, pelo Ministério Público do Chile, segundo divulgado pela agência de notícias internacional AFP.

De acordo com veículos de mídia locais, o caso teria ocorrido na manhã de segunda-feira, durante uma festa em um barco em Santiago, onde um grupo de atletas do Colo Colo comemorava um aniversário.

Publicidade

Em uma breve nota enviada à imprensa, o Ministério Público confirmou que "há denúncia de agressão sexual no bar (...) mas ninguém está preso".

O caso ocorre apenas um mês depois de uma acusação contra outro ídolo chileno, Jorge Valdivia. O ex-jogador do Palmeiras foi preso em outubro, também acusado por uma mulher por agressão sexual, após ambos consumirem bebidas em um restaurante de comida peruana. Valdivia nega as acusações.

Ainda segundo o Ministério Público, a nova denúncia é “contra jogadores do Colo Colo” e inclui Vidal entre os investigados. Entretanto, não foram divulgados os nomes dos demais atletas envolvidos no caso.

O coronel da polícia Gerardo Aravena informou aos jornalistas que Vidal foi o único levado a uma delegacia para verificação de identidade durante a madrugada, mas ele não chegou a ser detido.

Publicidade

A denúncia foi registrada por uma das mulheres presentes na comemoração, que teria ocorrido após a vitória do Colo Colo por 3 a 0 sobre o Deportes Iquique, na penúltima rodada do campeonato chileno. O time luta pela liderança contra a Universidad de Chile, seu principal rival.

Com 66 pontos, o Colo Colo lidera o campeonato, seguido de perto pela Universidad de Chile, com 64. A competição se encerrará no próximo final de semana.

Vidal, que agora defende o Colo Colo, tem uma carreira marcada por passagens em clubes como Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. No Brasil, atuou pelo Flamengo entre 2022 e parte de 2023, antes de transferir-se para o Atlético Paranaense.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se