Responsável por dar vida ao príncipe submarino, Namor, em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Tenoch Huerta negou a acusação de assédio sexual ao qual foi envolvido esta semana.
No domingo (11), a saxofonista e ativista mexicana, María Elena Ríos, acusou o ator de ser um "predador sexual" em uma postagem em sua rede social. "É muito difícil falar sobre o abuso emocional e o abuso de poder de um predador sexual que é amado em todo o mundo por interpretar um personagem em um filme como Tenoch Huerta", escreveu ela no Twitter.
Nesta segunda-feira (12), Huerta divulgou um longo comunicado ao qual nega veementemente as alegações, chamando-as de "falsas e completamente infundadas". Segundo o astro, há cerca de um ano, ele e Ríos tiveram um relacionamento consensual que durou por meses.
"Durante o todo, foi um relacionamento amoroso, caloroso e de apoio mútuo. Depois que terminou, no entanto, Elena começou a deturpar nossas interações tanto em particular quanto na frente de grupos de amigos em comum. Como resultado, há alguns meses, contratei uma equipe jurídica para iniciar as ações cabíveis para proteger minha reputação e refutar essas acusações irresponsáveis e falsas".