Oh Yeong-su, ator da série de Netflix 'Round 6', foi condenado em 2021 na Coreia do Sul por assédio sexual cometido em 2017. Recebeu 8 meses de prisão, com suspensão de dois anos e obrigação de frequentar 40 horas de aulas sobre violência sexual.
O ator sul-coreano Oh Yeong-su, que ficou famoso com o sucesso da série Round 6, da Netflix, foi condenado nesta sexta-feira, 15, por assédio sexual. O crime ocorreu em 2017 na Coreia do Sul.
Segundo o jornal The New York Times, Oh Yeong-su, de 79 anos, foi condenado a oito meses de prisão, com suspensão de dois anos.
No início do julgamento em 2021, o ator negou as acusações da vítima, e alegou que teria "segurado nas mãos da mulher para mostrar o caminho em volta de um lago".
Após as acusações, a avaliação do júri e comprovações do crime, Oh Yeong-su pediu desculpas para a mulher, mas enfatizou que isso não "significa que admitia as acusações".
Uma das medidas determinadas pela Justiça para punir as ações do ator foi a obrigação de frequentar 40 horas de aulas sobre violência sexual neste periodo de conenação.
Além de seu papel de destaque em Round 6, Oh Yeong-su também foi vencedor do Globo de Ouro, em 2022, na categoria de melhor ator coadjuvante em TV.