Cristiana Oliveira, a eterna Juma da novela Pantanal, abriu o jogo sobre os ataques que sofre por conta de sua idade. No auge dos 60 anos, a famosa notou o aumento do etarismo, preconceito com pessoas mais velha, e se viu como um alvo de ataques do tipo.
Ao podcast Pod Arruda, a atriz contou que sempre que exibe o resultado de um ensaio sensual acaba se tornando alvo de críticas.
"As críticas que recebo, por exemplo, quando faço um ensaio mais sensual, muitas pessoas falam: 'quem é essa velha?', 'Já deu seu tempo', 'Se aposenta vovó'... Eles estão nessa ignorância de criticar os outros como se eles não fossem envelhecer. E é tudo de uma forma pejorativa e muito agressiva", relatou.
Em seguida, a famosa destacou que a internet é um dos responsáveis pela busca do corpo dito como perfeito e uma aparência jovial. "A gente sabe que a internet meio que deu uma pirada nas pessoas. Hoje em dia ser jovem e magro parece que é virtude. Por outro lado, existem pessoas que são militantes do contrário. Acho que a busca do equilíbrio é o que é mais saudável", contou.
Por fim, apesar de receber inúmeros comentários negativos, Cristiana Oliveira destacou que consegue lidar bem com os ataques e não se afeta. "Eu estou bem. Não é que eu estou bem para a minha idade. Eu estou bem! Eu cuido da minha saúde, não como várias coisas. Não quero aparentar ser mais jovem, sou avó de um menino de 11 anos", concluiu.