A atriz Isis Broken, a Corina Castello da novela “No Rancho Fundo”, da TV Globo, viveu um momento angustiante na madrugada desta segunda-feira, 30, quando o avião em que viajava teve que realizar um pouso de emergência em Salvador. Além disso, ela relatou um ato de transfobia.
Em uma postagem no Instagram, Isis, com lágrimas nos olhos, compartilhou o momento difícil que passou após o avião, que seguia para o Rio de Janeiro, aterrissar. O desconforto começou enquanto tentava obter informações dos comissários. Ela contou que, em várias ocasiões, foi chamada de “senhor”, mesmo após ter se apresentado como Isis e solicitado para ser tratada como “senhora”.
“Tivemos que fazer um pouso de emergência em Salvador, sem saber de nenhuma informação pela companhia aérea, apenas boca a boca, para completar sofri um ato transfóbico por parte de um dos atendentes da Azul, que insistiu em me tratar pelos pronomes errados, mesmo eu o corrigindo mais de uma vez”, escreveu.
Isis relatou ainda que estava “desestabilizada” com tudo o que aconteceu. “Eu pedi o crachá dele para saber o nome dele, ele não queria me dar o nome. Eles não dizem nada do que aconteceu, a gente vai sabendo por coisas que a gente foi vendo no meio do voo. Dizem que é uma pane, uma falha, mas a gente não sabe”, disse em entrevista à TV Bahia.
O Terra NÓS entrou em contato com a Azul Linhas Aéreas, mas não obteve resposta ainda. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.