Ao ir jantar em um restaurante no Rio de Janeiro, a atriz Jade Sassará, que interpreta Aleluia em Mar do Sertão, novela da TV Globo, foi vítima de transfobia na noite de quarta-feira, 9. Conforme relatou em sua conta no Instagram, funcionários do estabelecimento a trataram pelo pronome masculino.
Jade contou que é a segunda vez que vai até o local e recebe o mesmo tratamento, por pessoas diferentes. “Travesti não tem paz nesse Brasil, né? Nem quando a gente tenta se dar um mimo, se levar pra jantar, fazer um programinha gostoso. Não tem como”, desabafou.
Ela explicou que foi até o restaurante porque tem uma comida que ela gosta, que não vai deixar de frequentar lugares que quer. “Eu quero viver", afirma. "É f*da, a gente não consegue viver um momento tranquilo, um momento de prazer sem passar raiva. Um momento de prazer sem passar raiva. Babado, viu?”, acrescentou.
A atriz ainda faz o alerta para pessoas cisgênero, para se que se “responsabilizem pela violência”. “A transfobia está na mão de vocês. Parem de jogar essa responsabilidade na nossa mão", finalizou.