A atriz Bruna Aiiso, 36, que interpreta Laurita na novela Terra e Paixão, da TV Globo, contou já ter perdido um trabalho por causa da cor de sua mãe. Em entrevista à revista Caras, Bruna disse que só recentemente passou a se dar conta das situações de racismo que a mãe sofria.
Na ocasião, a atriz foi cortada de uma campanha de Dias das Mães quando descobriram que ela era filha de uma mulher negra. Bruna carrega traços asiáticos.
Depois disso, Bruna e a mãe chegaram a estrelar outras campanhas publicitárias juntas, mas a situação a marcou.
"Desde pequena vi minha mãe passar por situações racistas, mas apenas de uns anos pra cá me dei conta disso, as fichas vão caindo e a gente vai entendendo e dando nome para as coisas. Ela passou por mais essa, mas não ilesa, as feridas se acumulam", disse ela, apenas informando que se tratava de uma empresa de dermocosméticos.
A personagem de Bruna na novela das 9, Dr. Laurita, é descrita por ela como uma mulher de "péssimo caráter e um vilanismo que chega a ser não só antiético, mas também cruel". Para a atriz, a construção da personagem foi uma sacada genial de Walcyr Carrasco.