A atriz e comediante Evelyn Castro usou as redes sociais na última terça-feira, 24, para falar sobre um relacionamento abusivo que sofreu. Segundo ela, a relação terminou há mais de cinco meses e a identidade do homem não foi revelada.
Evelyn decidiu expor essa situação após o seu filho Juan, de oito anos, ser envolvido na história. O menino recebeu mensagens de parentes da família do ex-companheiro dela. "Resolvi vir aqui expor porque acho que a gente não tem que ficar calada mais diante de todas essas coisas, diante de violência. (...) É lamentável, é triste. É uma pessoa que até admirava, mesmo fazendo violência psicológica. Porque a mulher se culpa, então eu aceitava as coisas. A gente não tem que aceitar migalhas, mereço coisa melhor", afirmou.
Desabafo
"Infelizmente ou felizmente, vou ter que ter este papo sério com vocês. Principalmente por nós mulheres. Chega!", escreveu ela na legenda do vídeo. Evelyn iniciou dizendo que chegou "no limite". "Lembra da história da mãe que tirou o filho da boca do jacaré? É exatamente isso. É o meu limite", disse.
A comediante contou que seu relacionamento teve muitos problemas e desentendimentos. "Chegamos à conclusão de que não dava mais depois desse término, de fato, que foi até de uma forma ruim porque paramos de nos falar por conta de desentendimentos, da forma como as coisas já estavam sendo feitas", explicou.
De acordo com a comediante, eles não se davam bem. "Percebi que eu vivia coisas abusivas e violências psicológicas", afirmou. Evelyn era ignorada pelo seu parceiro.
"Eu era ignorada demais, porque a pessoa não gostava de conversar, não tinha diálogo. Era difícil ter diálogo, e tudo isso era revertido contra mim. 'Ah, tudo tem que ser no seu tempo', 'tem que ser da forma que você quer', 'você só quer pessoas que concordem com você'. Isso é violência psicológica", contou ela.
O homem costumava virar as costas para Evelyn e não falar com ela por um tempo. "Isso me causava gatilhos de ansiedade, eu tinha crises de ansiedade. Me largava sentada na mesa de restaurante, me largava numa praia, num camarote", revelou.
No relacionamento, a atriz era vista como "maluca". "'Viu a forma como vc falou comigo', 'você veio tocar nesse assunto de novo'. Eu sempre era a maluca, sempre tinha um motivo para ter me deixado falando sozinha", disse.
Após o término, ela descobriu que estava sendo traída e que o homem tinha uma vida dupla durante o tempo em que se estavam juntos. Com um relacionamento à distância, Evelyn e seu ex-companheiro viajavam para a casa um do outro.
Ela ainda contou que o relacionamento que o ex-companheiro dela teve com outra mulher, que foi em 2019 e 2020, também deixou essa mulher mal. "É triste ver mulheres nessa situação também, e estou aqui para dizer que não sabia, eu não sabia mesmo dessa história. A pessoa teve uma vida dupla com uma aluna e se posava de maior profissional. E falou mal da minha profissão várias vezes", destacou.
"É nojenta, a traição. Eu sou muito fria para algumas coisas, mas o pior de tudo isso é a violência psicológica na qual eu me submeti e vivi. Que bom que eu saí antes de descobrir tudo isso", afirmou.