Atriz nordestina de "Travessia" é vítima de xenofobia

A atriz paraibana Luci Pereira, que interpreta Creusa em "Travessia" relatou a situação no Instagram

3 fev 2023 - 14h37
(atualizado às 14h48)
Foto: Instagram/Luci Pereira / Pipoca Moderna

A atriz paraibana Luci Pereira, que interpreta Creusa em "Travessia", foi vítima de um ataque xenofóbico na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A artista relatou a situação no Instagram na quinta-feira (2/2).

Em vídeo, Luci relatou que foi abordada por um homem, de aproximadamente 70 anos, que a xingou "de todas as formas possíveis" por conta de seu sotaque nordestino.

Publicidade

"Olá, meus amigos. Gravo esse vídeo com muita tristeza, pois não é a primeira vez que passo por isso. Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor", escreveu na legenda.

"Hoje pela manhã fui abordada por um senhor de aproximadamente uns 70 anos na Barra da Tijuca, que me xingou de todas as formas por conta do meu modo de falar, do meu sotaque nordestino. Deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques."

A atriz acrescentou que ouviu o homem dizer que ela é "uma mulher de voz feia fazendo novela". No entanto, Luci ainda afirmou que não quis entrar em discussão "por medo de radicalismo".

Publicidade

"Eu nunca fui de ficar abalada por me mandarem voltar pro nordeste, ou zombarem do meu sotaque", disse ela, sentindo pena do homem que lhe abordou.

"Moro em outro estado há 25 anos, já passei muito por isso. A intolerância de pessoas assim nos dias de hoje é muito perigosa", finalizou.

Pipoca Moderna
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações