Intérprete da personagem Luana de “Cara e Coragem", a atriz trans Gabriela Loran, de 30 anos, revelou em suas redes sociais que realizou um passo importante: sua cirurgia de redesignação sexual. Em vídeo postado no instagram, a atriz contou que escolheu Bangkok, na Tailândia, para renascer.
“Eu fui com os meus medos e expectativas. Sempre soube que esse momento chegaria, mas eu sempre tive paciência e degustei todo o meu processo até esse momento. É difícil descrever o sentimento, mas sabe quando você fica longe de casa por alguns dias e finalmente você volta para casa?”, narrou Gabriela.
A atriz afirmou que tudo mudou depois do processo e que a sensação que sentiu era de voltar para casa. “Meu corpo templo mudou, mas a minha mente não. Tudo mudou e ao mesmo tempo a sensação de que eu sempre fui assim. Sim, tudo mudou, é tudo novo, mas eu já sabia como seria. Eu só posso dizer que foi a experiência mais louca, incrível, desafiadora, saborosa, mágica, delirante, confusa, espiritual, emocionante. Me faltam palavras.”
Gabriela agradeceu a Tailândia por fazer parte de um momento tão importante de sua vida. “Parece que eu despertei de um sonho, mas agora ele segue sendo real. Eu mergulhei no mais fundo na minha essência e me reconectei, mas houve um realinhamento sim, uma reconexão. Algo que vai para além do entendimento, algo meu, comigo mesma. Eu renasci”, disse.
Mais de um mês depois da cirurgia, Gabriela comentou que o caminho não foi fácil, mas procurou estudar e se informar. Além disso, a atriz compartilhou que ainda há mais coisas para mostrar, mas que isso vai acontecer no seu tempo.