"Basta, chega": Xuxa fala sobre abuso que sofreu na adolescência em entrevista ao Fantástico

"É importante que eu fale porque eu quero que essa pessoa não faça com mais ninguém", disse a apresentadora

11 jul 2023 - 14h13
Foto: Reprodução/Globoplay

No último domingo, 9, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma entrevista com a apresentadora Xuxa Meneghel, de 60 anos, para falar sobre o documentário sobre sua vida, que estreia no próximo dia 13 no Globoplay, e relembrar os anos de carreira da apresentadora. 

Xuxa falou sobre o abuso que sofreu na adolescência, quando morava em Coroa Grande, em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio, local que ela e sua filha, Sasha, irão visitar em seu documentário.

Publicidade

“O fato de eu ter levado lá, dessa pessoa ainda estar viva, acho que desencadeou eu dizer para mim: 'Basta, chega'. É importante que eu fale porque eu quero que essa pessoa não faça com mais ninguém”, contou ela.

"Eu fui abusada"

A apresentadora revelou o abuso em maio de 2012, em entrevista ao Fantástico, no quadro “O que vi da vida”, no qual famosos contavam suas histórias. Xuxa falou sobre as ações que fazia com crianças moradoras de rua, que na maioria das vezes fugiam para se livrar dos abusos sexuais. 

“Eu fui abusada. Eu sei o que é, o que uma criança sente. A gente sente vergonha, a gente não quer falar sobre isso, acha que a gente é culpada. Tinha vergonha, me calava, me sentia mal, me sentia suja. Se não tivesse o amor da minha mãe, teria ido embora”, disse na época.

Publicidade

Xuxa contou que sofreu abuso diversas vezes na infância e adolescência até os 13 anos. “Tinha medo de falar para o meu pai e ele achar que era eu que estava fazendo isso, porque uma vez foi com o melhor amigo dele, o cara que queria ser meu padrinho. Eu não podia falar com a minha mãe porque uma das vezes foi com o cara que ia casar com a minha avó, mãe dela. Então a errada era eu? Eu não sabia o que era", contou.

Ela também falou sobre o abuso envolvendo um professor. "E os professores. O professor chegou para mim e falou: ‘Não adianta você falar porque entre a palavra de um professor e um aluno eles vão acreditar no professor’. E, até hoje, se você me perguntar, ainda acho que foi por minha culpa”, disse Xuxa.

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações