BBB23: Nicácio confronta participantes sobre racismo religioso e anuncia que vai processá-los

“O que vocês fizeram foi crime e o meu jurídico vai acionar vocês lá fora", afirmou o médico

22 mar 2023 - 15h12
(atualizado às 16h32)
Fred relatou como o episódio de racismo religioso o adoeceu
Fred relatou como o episódio de racismo religioso o adoeceu
Foto: Reprodução: Tv Globo

Na manhã desta quarta-feira, 22, dentro da casa do reencontro, onde os últimos eliminados do BBB23 tentam uma repescagem e aguardam a votação do público para uma segunda chance, o médico Fred Nicácio aproveitou o espaço para confrontar Key Alves, Gustavo e Cristian em relação ao racismo religioso que sofreu enquanto estava na casa.

A conversa iniciou com um pedido de atenção do médico, que fez questão de explicar que o racismo mata pessoas todos os dias. "Infelizmente, racismo mata. Não é como decepção que não mata, mas ensina a viver. Racismo mata pessoas todos os dias". 

Publicidade

Fred ainca completou dizendo que Key, Cristian e Gustavo nunca serão vítimas de racismo, pois são pessoas brancas. "Vocês nunca vão saber o que é ser seguido dentro de um supermercado. Nunca vão saber o que é tomar uma dura de um policial sem ter feito nada. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado para você por causa da sua cor", disse o médico bastante emocionado. 

Ainda em sua fala, o médico e influenciador mencionou que ficou adoecido após o episódio de racismo religioso. “Eu fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo (...) Vocês me causaram dor. Uma dor muito profunda, de muitos anos".

Gustavo e Cristian pediram desculpas ao médico, mas Key Alves rebateu e insistiu argumentando que não era racista. "Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas racismo a gente não praticou (...) Eu sou de uma família negra também. Minha avó é negra e eu tenho sangue de negro também", disse Key. 

De forma contundente e rápida, a participante Tina, que é angolana, entrou na conversa e respondeu para  jogadora que “esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista”. 

Publicidade

Key ainda mencionou que fora da casa, após o episódio, ela foi informada de que havida sido apenas intolerante e não racista. “Falaram para a gente lá fora que a gente é intolerante religioso, mas agora eu escuto racismo e eu entendo outra coisa”, disse.

Ainda na conversa, Nicácio informou que pretende tomar medidas jurídicas. “O que vocês fizeram foi crime e o meu jurídico vai acionar vocês lá fora", concluiu. 

Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações