A produção do "BBB 23" decidiu trocar o tema da festa da líder Sarah Aline, que acontecerá nesta quarta-feira (29/3). A sister havia pedido um evento temático sobre as "Realezas Africanas", mas teve a opção negada.
Segundo informações da Central Reality, no Twitter, o programa decidiu que o tema da festa será "Boteco", a segunda alternativa sugerida por Sarah. Contudo, o evento já é quase uma tradição no reality.
Nas redes sociais, o público não entendeu o motivo da recusa e até apontam um suposto racismo da produção. O curioso é que, pela primeira vez na história do "BBB", o TOP 10 é formado por uma maioria negra.
"Que boicote ridículo. Pela primeira vez na história temos mais participantes negros no programa num país majoritariamente negro, a festa seria linda e simbólica, mas o racismo de muitos não deixa", escreveu um perfil.
"Fizeram [festa] da Grécia pra Bruna [Griphao] e para Sarah não podem fazer sobre a África. E depois o Dr. Fred [Nicácio] que é extremista em escancarar o racismo", analisou outra conta.
O próprio perfil de Sarah Aline no Twitter se mostrou indignado.
Até o momento, a rede Globo não se pronunciou e nem oficializou o tema da Festa do Líder.
Até a queen está indignada, estamos sem entender até agora… Injusto com a nossa Sarinha😞😞😞😞 https://t.co/brSFXbKLfl
— Sarah Aline 💅🏿 (@saa_aline) March 29, 2023
Fizeram festa da Grécia pra Bruna, mas da África pra Sarah não pode.
Um absurdo isso.
— Barbie do Camelô 💜 (@AneCarolineMen1) March 29, 2023
Que boicote ridículo. Pela primeira vez na história temos mais participantes negros no programa num país majoritariamente negro, a festa seria linda e simbólica, mas o racismo de muitos, não deixa.
— დ (@beyonceousada) March 29, 2023