Isabelle advertiu Rodriguinho por chamá-la de "Índia" no ao vivo:
"O termo 'índia' é um termo meio que pejorativo […] Quando você vai falar de um indígena de fato, é indígena ou povo originária. 'Índia' foi quando o colonizador chegou ao Brasil" pic.twitter.com/bquEitZ1ll
— Africanize (@africanize_) January 12, 2024
O cantor Rodriguinho chamou Isabelle de "índia" após ganhar a Prova do Líder no Big Brother Brasil 2024 e escolher seus alvos para o paredão. Depois do ao vivo, a participante chamou o artista para uma conversa rápida e explicou por que termo é "pejorativo". Veja acima.
"Vou dar uma pulseira para nossa índia", disse Rodriguinho durante a escolha dos alvos, no ao vivo. "O termo 'índia' é meio pejorativo, e o mundo está compreendendo isso agora. [O certo] É indígena ou povo originário. Índia foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis dizer que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou de caminho", explicou Isabelle após a dinâmica.
Durante a conversa, o cantor disse que "quer entender" e agradeceu pela explicação sobre os termos. "A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de então, você já sabe", completou a sister.
Nas redes sociais, os usuários criticaram Rodriguinho por chamar Isabelle de "índia". "Rodriguinho em 5 minutos conseguiu chamar o atleta paraolímpico de 'perninha' e a amazonense de 'índia'", disse uma pessoa. "Rodriguinho, após o BBB não pise em Manaus nunca mais. Tá avisado, mano", falou outro.