Ben Yedder, ex-Sevilla e Mônaco, é condenado na França por estupro

Atacante Ben Yedder foi condenado a dois anos de prisão suspensa na França por agressão sexual

12 nov 2024 - 13h22
(atualizado às 15h24)
Período no Mônaco registrou a melhor fase do atacante francês; porém, último contrato acabou rescindido –
Período no Mônaco registrou a melhor fase do atacante francês; porém, último contrato acabou rescindido –
Foto: Stuart Franklin/Getty Images / Jogada10

O atacante Wissam ben Yedder recebeu uma condenação de dois anos de prisão suspensa (sem necessidade de prisão), na França, por estupro cometido contra uma mulher em setembro deste ano. O jogador, que estava embriagado no episódio, também teve a carteira de habilitação suspensa por um período de seis meses. Além disso, ele ainda será registrado na ficha de agressores sexuais, sendo obrigado a passar por 'cuidados'.

O jogador francês, que não compareceu no tribunal, também terá que pagar cinco mil euros (cerca de R$ 30 mil) de indenização à vítima, assim como uma multa no mesmo valor por violação do código rodoviário. A promotoria havia pedido um ano de prisão para Ben Yedder, que está atualmente sem time após o contrato rescindido com o Mônaco, em junho.

Publicidade

O caso aconteceu no dia 6 de setembro, quando o atacante conheceu uma jovem. Eles teriam entrado no carro do ex-Sevilla, onde Ben Yedder teria colocado a mão na coxa da mulher e tentado beijá-la antes de se masturbar na frente dela. A jovem denunciou o corrido de forma imediata, o que causou a prisão do jogador em Cap d'Ail, perto de Mônaco.

"Não me lembro de nada, não sei dizer se fiz isso. Estou aqui por causa do álcool. Sem álcool, algo assim não passaria pela minha cabeça. (…) Peço sinceramente perdão (à vítima), à sua família e à minha família" defendeu-se o francês durante o julgamento, onde poderia ser condenado a até 10 anos de prisão.

Outras denúncias contra Ben Yedder

Ao mesmo tempo, Ben Yedder possui outros dois processos abertos de condutas impróprias contra mulheres. No dia 27 de dezembro, o atacante estará sob julgamento por abuso psicológico contra a atual esposa, de quem está em processo de divórcio. Ele também possui outra denúncia de estupro contra uma jovem em uma festa no verão de 2023. O francês rejeita as acusações.

No ano passado, Ben Yedder acabou condenado em Sevilha, na Espanha, a seis meses de prisão e a uma multa superior a 130 mil euros por fraude fiscal. Além disso, ele está em um outro litígio com Meïssa Ndiaye, sua ex-representante.

Carreira de Ben Yedder

Wissam Ben Yedder fez sua estreia como profissional no Toulouse. Com 71 gols em 174 jogos, despertou o interesse do Sevilla, que o adquiriu em 2016. Ele ficou por três anos na Espanha, onde fez 70 gols em 138 jogos. Em 2019, assinou com o Mônaco, onde se tornou o segundo maior artilheiro da história do clube: 117 gols em 200 jogos.

O atacante também defendeu a seleção da França em 19 oportunidades, com três gols marcados.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Atualmente, o jogador está sem clube –
Foto: Divulgação / AS Monaco / Jogada10
Período no Mônaco registrou a melhor fase do atacante francês; porém, último contrato acabou rescindido –
Foto: Stuart Franklin/Getty Images / Jogada10
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações