Betina Grusiecki usou as redes sociais para agradecer o apoio após denunciar seu ex-companheiro, o deputado Delegado Da Cunha, e aconselhou outras mulheres que podem estar passando por violência, dizendo para não se calarem.
A nutricionista Betina Grusiecki, ex-mulher do deputado Delegado da Cunha, usou as redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido após denunciar o ex-companheiro e aproveitou o momento para aconselhar outras mulheres que podem estar passando por algum tipo de violência.
“Você, mulher, que sofre ou já sofreu violência doméstica ou violência psicológica, não tenha medo de denunciar, tenha medo de permanecer nessa situação porque a violência doméstica se intensifica cada vez mais. Nós somos fortes, conseguimos sair dessa situação”, disse Betina.
Em seguida, a nutricionista agradeceu sua advogada, incentivando que as mulheres não se calem. “Se você passa por isso ou já passou, denuncie porque a gente tem apoio, sim. Felizmente, a gente tem apoio, mulheres dispostas a nos ouvir e nos defender.”
Betina também divulgou o Projeto Justiceiras, que combate a violência contra a mulher. “É um projeto que presta atendimento online multidisciplinar para todas as mulheres que sofrem ou que já sofreram violência doméstica. Pode enviar a sua denúncia que vai ter uma equipe te esperando para te acolher, te orientar e te defender”, comentou.
Entenda o caso
Em outubro do ano passado, Delegado da Cunha foi acusado de agredir e ameaçar Betina, com quem tinha um relacionamento. Em vídeo exibido pelo programa Fantástico no último domingo, 17, o deputado proferiu ofensas e ameaças de morte à nutricionista.
A agressão ocorreu no apartamento do ex-casal em Santos, São Paulo. Betina também contou que Da Cunha bateu sua cabeça na parede, além de tentar sufocá-la. Conforme relatado pelo Fantástico, o deputado pode responder por ameaça, dano qualificado e lesão corporal resultante de violência doméstica.