Bolsonaro disse a jornal que comeria carne de indígena mas ninguém quis acompanhá-lo; VÍDEO

Entrevista foi concedida em 2016 ao NYT, quando ainda era deputado federal

5 out 2022 - 19h13
(atualizado em 6/10/2022 às 15h51)
Foto: Reprodução/Youtube

Uma entrevista em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que comeria carne de um indígena para o New York Times viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira, 5. O candidato à reeleição alegou que só não comeu carne humana, em Surucucu, porque a comitiva não o acompanharia.

O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter, como ‘Bolsonaro Canibal’, e trata da entrevista dada em 2016, quando ainda era deputado federal. O vídeo na íntegra está no canal do Youtube do presidente.

Publicidade

No trecho viralizado, Bolsonaro começa dizendo que percebeu mulheres no Haiti se oferecendo para sexo “sem higiene”, e que não o fez por causa disso. “Não comi, mas se precisar, eu como”, afirmou Bolsonaro.

Ele também conta que um indígena morreu e a tribo o cozinharia para comer. “Cozinha por dois ou três dias, e come com banana. Daí, eu queria ver o índio ser cozinhado”, declarou. Mas segundo ele, se fosse até lá para ver, teria que comer a carne dele, mas não foi porque a comitiva não quis acompanhá-lo.

Além disso, não o deixaram ir sozinho. “Eu comeria sem problema nenhum. É a cultura deles. Eu me submeti a isso”, revela.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações