Fala racista e 'arrependimento' de Bolsonaro repercutem após entrevista
Video Player
Na noite desta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrevista para o pool dos podcasts Dunamis, Hub, Felipe Vilela, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá. Durante o papo, o candidato a reeleição pelo partido PL, teve atitude polêmica ao se referir ao um dos apresentadores, Felipe Vilela, ao questionar se ele era negro.
"Você é afrodescendente?", questionou o presidente. Em seguida, Felipe resondeu: "Eu sou". Logo depois, Bolsonaro retrucou:
"Tu é meio escurinho. Ah, isso é crime",. Em seguida, foi irônico ao dizer que já foi colocado como racista anteriormente: "Não ouviu falar que eu era racista, não?", completou.
Pouco tempo antes, o chefe do Executivo tinha chamado Felipe Vilela de ''gordinho'' e posteriormente, o candidato ''brincou'' com outro apresentador, Teófilo Hayashi, se referindo a ele como ''Japa".
1 de 17
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, se envolveu em mais uma polêmica com um ator de Hollywood.
Foto: Marcos Corrêa wikimedia commons
2 de 17
Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk no cinema, mandou recado ao presidente dos EUA, Joe Biden, dizendo que Bolsonaro "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe".
Foto: divulgação
3 de 17
É que Bolsonaro foi a Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar da IX Cúpula das Américas. E teve um encontro com o presidente americano na quinta-feira 9/6
Foto: Reprodução/Itamaraty Brasil - 10.06.2022
4 de 17
Em resposta, Bolsonaro se referiu ao ator como Mark Ruffles. E sugeriu que ele leia a Constituição do Brasil
Foto: reprodução instagram
5 de 17
"Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR"
Foto: Reprodução
6 de 17
De um lado Ruffalo enfatizava que Bolsonaro "não é confiável". De outro, Bolsonaro fazia pouco caso da caracterização do ator como super-herói em "Vingadores"
Foto: Gage Skidmore wikimedia commons
7 de 17
“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”, postou o presidente.
Foto: Reprodução
8 de 17
Esta não é a primeira vez que Bolsonaro troca farpas com atores do cinema americano. No início de maio, Leonardo DiCaprio postou críticas ao presidente apoiando a cantora brasileira Anitta, que conversou com o ator no Met Gala, evento chique em Nova York.
Foto: montagem flipar
9 de 17
Anitta publicou nas redes sociais que DiCaprio conhece mais da Amazônia do que Bolsonaro. O ator é um notório crítico da política ambiental do governo brasileiro.
Foto: montagem flipar
10 de 17
Anitta também elogiou o ator por incentivar o voto de jovens brasileiros para "mudar o país", numa campanha para que estudantes a partir de 16 anos não deixassem de tirar o título de eleitor.
Foto: REPRODUÇÃO tv
11 de 17
Dicaprio mandou um recado para os eleitores brasileiros dizendo que a próxima eleição é o caminho para "melhorar a saúde do planeta" , num claro incentivo a uma mudança de mandatário à frente do Brasil
Foto: reprodução twitter
12 de 17
Bolsonaro reagiu com ironia: "Obrigado pelo apoio, Leo. É importante que todos os brasileiros votem. Nosso povo decidirá se quer manter a soberania na Amazônia ou ser governado por trapaceiros que servem a interesses estrangeiros",
Foto: reprodução Twitter
13 de 17
O presidente também criticou o ator, dizendo que ele publica fotos de queimadas antigas na Amazônia como se fossem novas: "É bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", disse Bolsonaro.
Foto: Foto da Nasa Divulgação
14 de 17
Na ocasião, Bolsonaro também ironizou as postagens de Anitta, tratando-a como juvenil: "Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente".
Foto: montagem flipar
15 de 17
Leonardo DiCaprio, então, saiu em defesa da cantora: "O compromisso da Anitta com a democracia é inspirador. Conversar com artistas talentosos e comprometidos em ajudar a salvar o planeta me traz esperança de um futuro melhor", postou o ator.
Foto: reprodução instagram
16 de 17
Em meio à rixa entre Bolsonaro e a dupla DiCaprio-Anitta, eis que surgiu justamente o ator Mark Ruffalo. Ele retuitou o post de DiCaprio incentivando o voto dos estudantes e disse: "Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis".
Foto: instagram
17 de 17
Agora, Mark Ruffalo volta à carga contra Bolsonaro. A eleição é em outubro. Ainda há muito tempo para bate-boca por aí.