Os dribles e as "danças" de Vinícius Júnior foram tema de debate na imprensa espanhola nos últimos dias. Em meio a essa discussão, o presidente da Associação de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, criticou o atacante utilizando um termo racista. Em apoio ao brasileiro, a hashtag "#bailavinijr" (dance, Vini Jr.) tomou conta das redes sociais.
No Twitter, a hashtag chegou a ficar entre os assuntos mais comentados. Alguns dos perfis que a utilizaram foram os de Pelé, da CBF, do humorista Pedro Certezas e do narrador Paulo Andrade.
No Instagram, torcedores do Real Madrid encheram as últimas publicações do clube com a hashtag e comentários de apoio ao brasileiro. Confira:
O próximo jogo do Real Madrid de Vinicius é o clássico contra o Atlético, que será disputado no domingo às 16h. O meia Koke, do Atleti, disse que o brasileiro terá problemas se dançar ao comemorar um eventual gol na partida.
Vai ter dança, drible, mas, acima de tudo, respeito. Na noite desta quinta-feira (15), nosso atleta @vinijr foi alvo de declarações racistas. A CBF se solidariza e reforça: #BailaViniJr . pic.twitter.com/Ri3EHqCkl5
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 16, 2022