Neymar Jr foi anunciado como o novo jogador do time Al-Hilal, da Arábia Saudita na última quinta-feira, 13. Como isso, ele a esposa, Bruna Biancardi, se mudam para o país que conta com um código de conduta e leis diferentes dos países ocidentais como Brasil e França, onde o casal vive hoje. Mas como isso deve mudar a vida de Bruna, como uma mulher vivendo em um país do Oriente Médio?
- Morar separados: como o jogador e a influenciadora não são casados, pelas leis do país não poderiam morar juntos, mesmo Bruna estando grávida de Neymar. Mas em áreas mais urbanas, alguns condôminios e hoteis permitem a vivência compartilhada, como acontece com turistas.
- Trajes locais: Por ser mulher, seguindo a lei islâmica, ela deverá, em público usar a abaya, uma roupa preta que cobre todo o corpo, e também andar com os calebos cobertos. Essa lei também tem se afrouxado, especialmente para estrangeiras. Mas muitos espaços ainda proíbem a entrada de mulheres que não estão com a vestimenta considerada adequada.
- Tutela masculina. Foi apenas nos últimos cinco anos que mulheres foram autorizadas a dirigir, participar de eventos junto com homens ou jogar futebol no país. O que faz com que, na prática, muitas dessas coisas sejam desaconselhadas e gerem até punição. Por isso, provavelmente Bruna deverá sempre estar acompanhada de um homem.
- Locais separados: Existem ainda alguns locais públicos que são restritos apenas homens e outras para as famílias. Aqui mesmo sendo estrangeira, Bruna terá que seguir a risca.
- Durante o Ramadã, momento sagrado da religião mulçumana, Bruna, assim como o marido, não poderão fumar, beber ou comer em público. A celebração vei de 10 de março a 8 de abril.