Bruna Griphao afirma ser bissexual heteroafetiva: entenda o termo usado pela sister

Durante uma conversa com Gabriel Santana, a participante do BBB23 deu detalhes sobre a sua bissexualidade e como contou para a família

19 jan 2023 - 11h05
(atualizado às 11h07)
A bissexualidade heteroafetiva é também conhecida como bissexualidade heteroromântica
A bissexualidade heteroafetiva é também conhecida como bissexualidade heteroromântica
Foto: Foto: Reprodução/Gshow

Na última quarta-feira (18), dentro do reality, a atriz Bruna Griphao declarou ser bissexual, mas com interesse afetivo por homens. A participante do BBB23 falou sobre o assunto em uma conversa com Gabriel Santana, Sarah Aline e Larissa e afirmou ainda que sentiu vergonha ao assumir sua sexualidade para o pai. 

"Contei pro meu pai porque na época eu comecei a receber um monte de ameaças. Foi horrível. Falei 'pô, pai, não sou isso nem isso, só tô vivendo isso agora. Fiquei com muita vergonha de contar'", disse.

Publicidade

Segundo Bruna, todos os seus relacionamentos foram com homens. No entanto, apesar de ter se atraído romanticamente apenas por pessoas do sexo oposto, ela também sente atração física e sexual por mulheres. O termo 'bissexual heteroafetiva' significa que ela se atrai sexualmente por mulheres, mas prefere relacionamentos românticos apenas com homens. 

"Me atraio tanto quanto, mas são fases na vida. Relacionamento fechado eu só tive com homens. Bissexual heteroafetiva", definiu Bruna.

A bissexualidade heteroafetiva é também conhecida como bissexualidade heteroromântica. O termo é usado para descrever indivíduos que sentem atração por homens e mulheres, mas que se relacionam afetivamente apenas com o sexo oposto.

Gabriel Santana também comentou sobre o assunto. "É muito doido, porque eu me interesso romanticamente por homens e mulheres, mas por homens a atração sexual é muito rara. Me atraio muito mais por mulher", revelou o ator.

Publicidade
Fonte: Redação Nós
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações