Em 2005, na novela 'América', Bruno Gagliassointerpretou um dos personagens mais emblemáticos de sua carreira: o jovem Júnior. Na trama, o rapaz - confuso sobre a própria sexualidade - enfrenta uma jornada de autoconhecimento e opressão familiar, se apaixonando por Zeca (Erom Cardeiro) e entregando uma química que faz muita gente suspirar até hoje! Apesar da história entre os dois ser bem construída e carregar diversos momentos fofos e verossímeis tratando-se de pessoas LGBTQIA+, o tão aguardado beijo nunca foi exibido pela TV Globo.
Nesta quinta-feira (27), Gagliasso usou seu perfil no Instagram, em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+, para relembrar o papel icônico e desabafar sobre o beijo que nunca viu a luz do Sol. "Fiquei muito pistola naquela época", declarou ele. O ator ainda reforçou que, felizmente, os tempos são outros e a história de Júnior e Zeca seria contada de outra maneira, se exibida atualmente.
"Senta que lá vem história... Quase vinte anos atrás (sim, meus amigos, 20 anos...) eu estava vivendo o Junior em "América" e rolou toda a expectativa do tal "beijo gay". Toda novela com personagens LGBTQIA+ tinha essa expectativa. Será que agora vai? E nunca ia... A tal "cena do beijo" foi a minha última naquela novela. Gravamos a cena, ficou bem bonita e eu tinha certeza que finalmente iria rolar o tal "beijo gay". No último capítulo, Zeca e Junior em clima de romance, trilha sonora ...
Matérias relacionadas