Bruno Gagliasso, de 42 anos, criticou Tiago Leifert, de 44 anos, nesta quarta-feira, 30, após o ex-apresentador da Globo defender que Vini Jr deveria ter ido à Bola de Ouro, mesmo sabendo que não venceria a premiação. Segundo Leifert, o jogador de futebol brasileiro 'comprou a pilha do Real Madrid'.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em resposta à declaração Tiago Leifert, em comentário realizado em um perfil de fofoca no Instagram, Bruno Gagliasso escreveu. "Calado é um poeta". Em seguida, o ator complementou. "Puta que P...".
Por que Bruno Gagliasso brigou com Tiago Leifert?
Tudo começou na manhã de terça-feira, 29, quando, em seu canal no YouTube, Tiago opinou sobre o fato de Vini Jr não ter comparecido à cerimônia de entrega da Bola de Ouro. O ponta-esquerda era um dos favoritos, mas perdeu para Rodri, meio-campista que integra o time de atletas do Manchester City.
"O Rodri não tem culpa nenhuma, mas o Vini Jr deveria ter ido. Vini não caia na pilha do Real Madrid, você deveria ter ido. Chegar lá, peito estufado, olhar no olho dos jornalistas que não votaram em você, receber o carinho das pessoas que assistiram do lado de fora e falar: 'Eu quero a câmera na minha cara, para o mundo inteiro ver eu bater palma para esse povo'. Se você tivesse ido, você teria sido campeão moral e seria absurdamente legal".
Antes do evento, a imprensa europeia noticiou que Vini Jr, após reunião com a diretoria do Real Madrid, não viajaria para a premiação. A informação foi o primeiro indício de que o jogador não ganharia o troféu.
Nas redes sociais, mas principalmente no X, o antigo Twitter, a fala de Tiago Leifert não foi vista com bons olhos. Alguns seguidores acusaram o ex-apresentador da Globo de não olhar a situação pela ótica racial, o que, por consequência, acabou resultando em mais críticas, incluindo a do ator Bruno Gagliasso.
"Silêncio que o branco vai avaliar como uma pessoa ferida pelo raclsmo deve agir. Vai branco, fala", escreveu Camis Souza, na rede social. "Se eu concordasse, seriam duas pessoas falando merd#", disse outro seguidor, de nome Felipe. "Não cair na pilha? Amigo o cortaram até da foto da premiação do time, isso não é brincadeira e o Real fez o que um time de verdade faz, se Vini fosse seria nota 0 pra ele!", comentou outra internauta, de nome Deni Selayza.
O que rolou depois da briga?
Apesar da alta repercussão em torno do assunto, Tiago Leifert não comentou a crítica de Bruno Gagliasso. O vídeo com a opinião polêmica, inclusive, continua no ar em seu canal no YouTube. O ator, que ganhou fama por integrar produções da Globo, por sua vez, resolveu reforçar o apoio ao jogador de futebol brasileiro.
“Ele venceu. Mais uma vez, Vini Jr. venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas. Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr. é muito maior do que qualquer premiação”, finalizou.
O que disse Vini Jr?
Em seu perfil no X, Vini Jr não opinou sobre os debates que sua derrota levantou. Entretanto, ele demonstrou esperança em conquistar a taça no futuro. “Eu farei 10 vezes se for preciso. Eles não estão preparados”. A declaração do brasileiro alcançou 1 milhão de curtidas na plataforma digital.