Camila Queiroz e Klebber Toledo se pronunciam sobre abuso no 'Casamento às Cegas'

Em comunicado ao público, casal prestou solidariedade a Ingrid Santa Rita, saiba o que disseram

12 jul 2024 - 10h08
(atualizado às 10h19)
Camila Queiroz e Klebber Toledo, apresentadores do Casamento às Cegas Brasil 4
Camila Queiroz e Klebber Toledo, apresentadores do Casamento às Cegas Brasil 4
Foto: Netflix

Camila Queiroz e Klebber Toledo, apresentadores do Casamento às Cegas, da Netflix, se pronunciaram na quinta-feira, 11, sobre o caso de assédio envolvendo a participante Ingrid Santa Rita e Leandro Marçal.

Em comunicado conjunto, o casal explicou que Ingrid foi acolhida e amparada pela equipe do programa.

Publicidade

"No domingo, fomos atravessados pelo triste relato da Ingrid durante as gravações do Reencontro. Desde o dia em que recebemos a notícias, conversamos e acolhemos a Ingrid de todas as maneiras. que estavam ao nosso alcance. Sentimos muito pelo ocorrido, não poderíamos deixar de vir a público manifestar nosso total apoio e solidariedade a ela e a todas as mulheres que, lamentavelmente, ainda sofrem ou já sofreram qualquer tipo de violência", dizia o texto, compartilhado por Kleber Toledo e Camila Queiroz no Instagram.

Veiculada pela Netflix e produzida pela Endemol Shine Brasil, as empresas lamentaram o caso. De acordo com informe recebido por Splash, a equipe está colaborando com as autoridades na apuração.

"A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento às Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes", diz o informe enviado à imprensa.

O que aconteceu?

Publicidade

Durante o episódio de reencontro do Casamento às Cegas Brasil 4, disponibilizado na quarta-feira, 10, Ingrid insinuou que foi tocada de forma não consensual por Leandro. Ao fazer o relato, ela chorou.

"Primeiro, eu dormia pelada. Depois, eu dormia de calcinha. Depois, passei a dormir de pijama. Depois, peguei o travesseiro e dormia pra baixo da minha cama. Depois, fui dormir no sofá. Fugindo de você na minha cama", disse ela, inicialmente, com a voz embargada. "As minhas filhas me encontraram no chão, pedindo pelo amor de Deus para você não tocar no meu corpo. Eu pedi para você não me tocar".

Leandro Marçal, participante do Casamento às Cegas Brasil 4
Foto: Netflix

Segundo Ingrid, Leandro tinha disfunção erétil, a questão sexual foi um problema que o casal enfrentou dentro do programa. Ela, então, o aconselhou a procurar tratamentos. Porém, após o reality show, vivendo uma vida de casal, ela informou que ele começou a tocá-la enquanto ela dormia -- o que é crime.

"Você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja, imunda. Eu tenho nojo de você. Quero deixar isso bem claro. Tenho nojo da sua voz, tenho nojo da sua boca. Tenho nojo do jeito que você me olha", disse ela, ainda durante o episódio de reencontro.

Publicidade

A repercussão após o episódio

Na quinta-feira, 11, Ingrid Santa Rita compartilhou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o caso. Segundo relatou, Leandro a tocou de diferentes formas, ele, inclusive tentou penetrá-la com o pênis flácido. Na situação, ela enfatizou que qualquer prática sexual não consentida, pode ser considerada um estupro.

"Nesse último dia, eu colapsei. Ele tentou de novo, por diversas vezes. Quando houve a última tentativa, que eu fiquei numa posição que fiquei sem entender porque eu estava assim, eu gritava: 'Não toca mais em mim, não quero que você toque em mim. Bati com as costas na cama e acordei com as minhas duas filhas em cima de mim e o Leandro sentado na cama, olhando", disse ela, em vídeo compartilhado na web.

O Terra tentou contato com a equipe de Leandro por e-mail, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos. Nas redes, ele também não comentou o assunto.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações