Cantora alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato rompe o silêncio: 'Vai ver o que arrumou'

Em suas redes, Ananda se pronuncia sobre falas racistas de Ana Paula Minerato. Cantora rompe o silêncio após ser alvo de crime praticado por ex-Panicat

25 nov 2024 - 12h50
(atualizado às 14h27)
Cantora alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato se pronuncia nas redes sociais
Cantora alvo de falas racistas de Ana Paula Minerato se pronuncia nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Após ser alvo de falas racistas de Ana Paula MineratoAnanda usou suas redes sociais para enviar um recado direto à ex-Panicat. Com a repercussão do caso, incluindo até mesmo reunião de urgência na Band que culminou em sua demissão, a cantora do grupo Melanina Carioca deixou claro que a ex-participante de A Fazenda será responsabilizada pelos comentários criminosos.

Em seus Stories do Instagram, a artista comentou sobre o caso: "Amiga, como todo o respeito. Tu se acha tão bonita assim para desmerecer a beleza de outros que são diferentes de você? Um pouco pretensiosa, não acha, não? (...) Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai ter que aguentar. Não foi mulher para falar?".

Publicidade

"Insegura. Bonita por fora, mas feia por dentro (...) Não queria tá na tua pele, loirinha (...) Você é uma piada", escreveu ao longo das publicações.

Na madrugada desta segunda-feira (25), áudios de Ana Paula Minerato proferindo comentários racistas contra Ananda passaram a circular nas redes sociais. A gravação partiu de uma discussão da ex-assistente de palco com o músico KT Gomez, com quem namorava há sete meses. 

"A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duroVocê gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África. Tá na cara, né? (...) Comigo você não teve, né? Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Ela é feia, hein? Caralho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha"", disparou.

A cantora do grupo Melanina Carioca logo ficou sabendo das falas racistas e se pronunciou nas redes sociais, garantindo que Ana Paula Minerato terá que responder pelas ações. E a situação não ficou apenas nas redes sociais, a Band, emissora em que ela trabalha desde 2015 como titular de um programa diário na rádio Band FM, também foi impactada. A emissora realizou uma reunião de emergência para estabelecer os próximos passos com relação à parceria, mas já bateu o martelo na decisão de demitir a ex-Panicat. 

Publicidade

PRONUNCIAMENTO DO GRUPO MELANINA CARIOCA

Em seu perfil do Instagram, o grupo Melanina Carioca também se pronuniciou sobre o caso ao publicar uma nota de repúdio contra Ana Paula Minerato: "Nós, do grupo Melanina Carioca, vimos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato, que vazaram nas redes sociais. Nesse áudio, palavras de ódio e intolerância são dirigidas a Ananda, um episódio de discriminação que é, infelizmente, apenas um reflexo de uma realidade cruel enfrentada por muitas pessoas negras todos os dias".

"A situação se torna ainda mais lamentável, pois, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o grupo Melanina Carioca lançou sua mais nova música, uma celebração da cultura negra e da luta contra o racismo. Não podemos deixar de notar que, nesse momento de comemoração e conscientização, nossa arte se torna alvo de um ataque tão vergonhoso. Deixamos claro que o Melanina Carioca e todos os seus integrantes são contra qualquer ato de racismo e repudiam com veemência atitudes como as que foram divulgadas. O racismo não tem espaço em nossa música, em nosso movimento ou em nossa sociedade", acrescentou.

"A Ananda, que soube do ocorrido pelas redes sociais, após o áudio ser exposto, está recebendo o apoio e o carinho de todos nós, e, principalmente, da comunidade negra que luta por respeito e igualdade. Agradecemos profundamente a cada fã e a cada mensagem de solidariedade e apoio que temos recebido nesse momento. É fundamental que, como sociedade, continuemos a combater o racismo em todas as suas formas, com união e coragem. Seguimos firmes, com mais força e união do que nunca, em nossa luta e em nossa arte. O racismo não nos calará", concluiu.

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

Publicidade
Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se