Primeira eliminada do reality “Estrela da Casa”, Heloísa Araújo saiu do programa após receber 31,30% da média dos votos para ficar. Em seu discurso de eliminação, a cantora indígena agradeceu pela oportunidade.
“Estou muito grata. Quero agradecer à toda minha aldeia Kariri-Xocó, que a gente está na TV! Eu estou muito feliz, minha gente. Sei que aqui não é o fim pra mim, é só o começo de uma grande história. Me emocionei muito, amei todos os dias e saio daqui com o coração cheio de alegria e gratidão”, disse.
Aos 23 anos, a artesã pertence à etnia Kariri-Xocó, uma comunidade indígena localizada no interior de Alagoas, às margens do Rio São Francisco. Apaixonada pelas suas origens, Heloísa dedica três dias a um ritual secreto de sua etnia a cada 15 dias, se desconectando completamente do mundo.
Como compositora, Heloísa explora temas que capturam a luta e a vida cotidiana de seu povo. Ela também é uma presença constante em eventos dedicados a questões indígenas. No mês de julho, ela participou do Festival Saêtkya, um show de talentos que contou com a participação de diversos artistas indígenas.
Ela começou a cantar ainda na infância, inspirada por seu avô, o torezeiro da aldeia - responsável pelos rituais de Toré que envolve música, religiosidade, brincadeira e tradição. Hoje, Heloísa costuma compartilhar vídeos cantando nas redes sociais.