Acusado de assédio sexual no BBB, Cara de Sapato prestou depoimento no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. O ex-lutador do UFC concedeu entrevista à imprensa na saída da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá e se disse arrependido pela atitude dentro do reality da Globo.
- Tem sido muito difícil (esse momento). Com certe
za a gente se arrepende. Eu não estou num melhor momento. Eu prometo que assim que possível vou dar todas as declarações e vou falar tudo que puder falar com vocês", disse ao deixar a delegacia - disse o atleta.
Advogado do atleta, Ricardo Sidi afirmou que espera que Cara de Sapato seja inocentado das acusações diante da declaração pública da mexicana Dania Mendez, que entrou na casa para um intercâmbio e afirmou que não se sentiu assediada pelo lutador.
- Pelo que se vê no vídeo e, especialmente, pelo que a vítima veio a público e declara, não me parece haver crime de importunação sexual. Esperamos que, tanto a delegada quanto a promotora, enxergue da maneira da defesa, que não houve, em nenhum momento, crime - disse o advogado.
Ao 'g1', a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Deam de Jacarepaguá, afirmou que o inquérito contra o ator e o cantor MC Guimê foi aberto após análise do tema nas redes sociais. Ela informou que a Globo foi notificada para que imagens do reality sejam entregues para a análise do caso.
- Assim que tomamos conhecimento dos fatos, pelas redes sociais, a Deam de Jacarepaguá instaurou um inquérito para apurar a conduta dos envolvidos no reality. Estamos fazendo diligências necessárias. Foi enviado um ofício para a emissora solicitando as imagens oficiais para serem analisadas pela delegacia - disse.
Na festa da última quarta-feira, Cara de Sapato tentou beijar Dania Mendez, enquanto a mexicana disse não ao lutador em determinado momento. Já Guimê passou a mão nas nádegas da influenciadora. Em nota enviada ao LANCE!, a Polícia Civil afirma que ainda aguarda imagens solicitadas à Globo na última semana.
- De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, um dos investigados já prestou depoimento (Guimê) e o outro é esperado nos próximos dias. A unidade aguarda as imagens oficiais do programa, que foram solicitadas à emissora. Diligências seguem e a investigação está em andamento - disse a nota.